• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Cerca de 700 jovens recebem dispensa do Serviço Militar em BC

dispensaJovens do município de Balneário Camboriú alistados em 2011 na Junta de Serviço Militar do município receberam hoje (20) o Certificado de Dispensa de Incorporação. A solenidade de Juramento à Bandeira foi realizada no Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen, e contou com a presença do vice-prefeito de Balneário Camboriú, Cláudio Dalvesco.

Cerca de 700 jovens nascidos em 1993 e antes desta data participaram do juramento. O evento contou também, com a apresentação da Banda do 23º Batalhão de Infantaria de Blumenau.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O subtenente José Luiz Pinho, delegado da 17ª Delegacia de Serviço Militar, falou aos jovens sobre o significado do ato e lembrou que com o juramento, todos estão comprometidos a colaborar com o desenvolvimento do país como civis, mas que também deverão estar prontos para defender a Pátria caso sejam chamados. “Levem consigo suas esperanças, sobretudo, a disposição para a luta do dia-a-dia, pois nada alcançarão sem sacrifícios”, completou Pinho.

Já o vice-prefeito ressaltou a importância destes jovens se comprometerem com o país, mesmo sem seguir na carreira militar. “Seja qual for a profissão que seguirem, vocês deverão levar o compromisso assumido hoje como uma meta, visando sempre contribuir para que a sociedade se desenvolva de forma justa e segura para todos”, declarou Dalvesco.

Também participaram da solenidade e realizaram a entrega simbólica de alguns certificados o capitão Dagoberto Fernandes Delaiti, representando o 12º Batalhão da Polícia Militar de Balneário Camboriú; Maria Felícia Eduardo, diretora da junta do Serviço Militar de Balneário Camboriú, Mário Vidigal, secretário da Junta de Serviço Militar de Santa Catarina e Tânia Solange Macedo Tavares, auxiliar da Junta no município.

Click CamboriúNotíciasCerca de 700 jovens recebem dispensa do Serviço Militar em BC
PUBLICIDADE

Últimas notícias