• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Aulas são canceladas devido ao alerta de enchente

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Itajaí, por meio da 17ª GERED – Gerência Regional de Educação, informa que cancelou as aulas da rede estadual de ensino, nesta sexta-feira (9), devido ao alerta de enchente no Vale do Itajaí.

No total, 41 unidades escolares estão situadas nos municípios de Itajaí, Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Itapema, Navegantes, Penha e Porto Belo. As aulas foram suspensas nos municípios de Itajaí, Camboriú, Penha e Navegantes. A medida foi tomada para garantir a segurança de alunos e professores. A previsão é de que as aulas retornem na segunda-feira (12).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Escolas estaduais serão utilizadas por equipes da Defesa Civil para dar suporte aos moradores que possivelmente sofram as consequências das cheias das últimas horas. Estão ativados os abrigos nas unidades públicas de ensino: Escola de Ensino Básico Nilton Kucker (Vila Operária), EEB Henrique da Silva Fontes (São João), EEB Dom Afonso Niehues (Cordeiros), EEB Nereu Ramos (Fazenda), EEB Maria Nilza Ferreira Evaristo (Espinheiros) e EEB XV de Junho (Promorar).

Devido às fortes chuvas, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Itajaí (SDR) suspendeu a 1ª edição da “Força Tarefa” -Espaço Cidadão que ocorreria neste sábado, 10, na EEB Ruizélio Cabral, no bairro Nova Esperança em Balneário Camboriú. Em tempo, uma nova data será agendada e comunicada à sociedade.
Na tarde desta quinta-feira, o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Itajaí, Fabrício de Oliveira informou aos prefeitos da região de que a sede da SDR ficará com suas portas abertas a população para prestar auxilio a Defesa Civil e posteriormente prestar atendimentos quanto a distribuição de donativos : “Não vamos cruzar os braços para este fato que nos atinge mais uma vez. Vamos nos unir e somar forças para atender a população de nossa região”, esclareceu Fabrício.

Click CamboriúNotíciasAulas são canceladas devido ao alerta de enchente
PUBLICIDADE

Últimas notícias