• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Aberto o edital para agentes de leitura em Camboriú

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Itajaí (SDR) através da Gerência Regional de Turismo Cultura e Esporte informa que está aberto o edital para inscrição de jovens e adultos para atuarem como agentes de leitura no município de Camboriú.

O projeto “Seja um agente de leitura” é pioneiro em Santa Catarina e deve ser realizado em 11 municípios do Estado. Na região, Camboriú, foi o município contemplado para colocar em prática o trabalho.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para a gerente de turismo cultura e esporte, Cristina Machado Bittencourt, o projeto auxilia crianças, jovens e adultos a criar o hábito da leitura: “Hoje em dia usamos muito o computador, mas não devemos substituir os livros. Com essa iniciativa muitas famílias devem criar intimidade com a leitura”.

O agente de leitura é um profissional que vai atuar diretamente com a comunidade levando até à casa de famílias, escolas, bibliotecas e pontos de leitura e cultura a oportunidade de exercitar a prática da leitura.

Serão selecionados cinco agentes para o município de Camboriú, que devem passar por cursos preparatórios. Após a capacitação, devem receber uma bicicleta e uma mochila com livros para atuar por 25 horas semanais, durante o período de um ano, na visita aos locais previstos para o incentivo da leitura. Cada agente deve atender cerca de 25 famílias.

Os selecionados irão receber bolsas de complementação de renda, no valor de 350 reais. Para a inscrição os candidatos devem ter de 18 a 29 anos, o terceiro ano do ensino médio concluído e inscrever-se até o dia 21 de outubro.

Para mais informações, os interessados devem acessar o site www.fcc.sc.gov.br.

Click CamboriúNotíciasAberto o edital para agentes de leitura em Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias