• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Abastecimento de água será reduzido na próxima terça

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) informa que na terça-feira, dia 20 de setembro, reduzirá a capacidade de fornecimento de água a Balneário Camboriú e Camboriú, das 6h até as 20h. A medida será tomada a fim de que se execute trabalho de limpeza do canal adutor de água para a Estação de Recalque de Água Bruta (ERAB), localizada em Camboriú, e também do poço das bombas submersas, nos quais se acumularam lodo e detritos durante a última enxurrada, quando o nível do rio se elevou, conduzindo excesso de material para o canal e para o poço das bombas.

O canal adutor, com uma profundidade de três metros, precisa ser desobstruído totalmente, pois está com cerca de dois metros de areia alojada no seu fundo, reduzindo a capacidade de acúmulo de água. O poço das bombas submersas tem seis metros de profundidade e está com cerca de dois metros de lodo acumulado no seu fundo, também reduzindo a capacidade de reservação de água para ser bombeada para a Estação de Tratamento (ETA), localizada no Bairro dos Estados.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Essa redução de capacidade de fornecimento marcada para o dia 20, terça-feira, poderá ocasionar falta de água em boa parte da cidade. Atualmente, a produção é de 650 a 700 litros por segundo e se reduzirá, na terça-feira, para em torno de 500 litros por segundo.

Em condições de consumo normal, nos pontos em que houver boa reservação, a redução poderá nem ser sentida, mas nos horários de pico isso poderá acontecer.

A Emasa informa ainda, que a intenção e o planejamento é começar e terminar os trabalhos dentro do horário anunciado, mas se necessário o período se estenderá até toda operação ser concluída.

Click CamboriúNotíciasAbastecimento de água será reduzido na próxima terça
PUBLICIDADE

Últimas notícias