- PUBLICIDADE -

Abastecimento de água será reduzido na próxima terça

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) informa que na terça-feira, dia 20 de setembro, reduzirá a capacidade de fornecimento de água a Balneário Camboriú e Camboriú, das 6h até as 20h. A medida será tomada a fim de que se execute trabalho de limpeza do canal adutor de água para a Estação de Recalque de Água Bruta (ERAB), localizada em Camboriú, e também do poço das bombas submersas, nos quais se acumularam lodo e detritos durante a última enxurrada, quando o nível do rio se elevou, conduzindo excesso de material para o canal e para o poço das bombas.

O canal adutor, com uma profundidade de três metros, precisa ser desobstruído totalmente, pois está com cerca de dois metros de areia alojada no seu fundo, reduzindo a capacidade de acúmulo de água. O poço das bombas submersas tem seis metros de profundidade e está com cerca de dois metros de lodo acumulado no seu fundo, também reduzindo a capacidade de reservação de água para ser bombeada para a Estação de Tratamento (ETA), localizada no Bairro dos Estados.

Essa redução de capacidade de fornecimento marcada para o dia 20, terça-feira, poderá ocasionar falta de água em boa parte da cidade. Atualmente, a produção é de 650 a 700 litros por segundo e se reduzirá, na terça-feira, para em torno de 500 litros por segundo.

Em condições de consumo normal, nos pontos em que houver boa reservação, a redução poderá nem ser sentida, mas nos horários de pico isso poderá acontecer.

A Emasa informa ainda, que a intenção e o planejamento é começar e terminar os trabalhos dentro do horário anunciado, mas se necessário o período se estenderá até toda operação ser concluída.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.