• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeito reordena atuação e estrutura da EMASA

pref emasa
Foto e Texto: Aderbal Machado

Nesta segunda-feira, 15, durante cinco horas de reunião (das 10 às 15 horas), o prefeito Edson Renato Dias conversou com a direção da Emasa (Empresa Municipal de Água e Saneamento), examinando relatórios de atividades e conferindo o cronograma dos serviços em andamento e os já prestados, inclusive custos e formas de atuação da empresa e das terceirizadas.

Após exposições do diretor geral, Ney Emilio Clivati, e ouvidos os gerentes de cada área, o prefeito orientou para uma reformulação nos critérios de administração da empresa, interna e externamente, inclusive com a readequação de alguns cargos, começando pela Gerência Administrativa, que passa a ser ocupada pela ex-Gerente de Expansão, Kelli Cristina Dacol.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Nesta terça-feira, será publicada portaria nomeando nova comissão de fiscalização e controle das obras em andamento. A comissão será integrada exclusivamente por servidores lotados na Emasa. Serão efetivos na comissão os gerentes de Expansão e Técnico, sendo composta ainda por um engenheiro especializado em medições.

Quanto aos casos de reclamações de casas cujos proprietários alegam danos causados pelas obras de canalização de esgoto, haverá também uma comissão integrada por um perito independente para examinar caso a caso e, se necessário, arbitrar, após a devida perícia técnica, se há ou não razoabilidade, para sustentar a eventualidade de indenização ou não. O prefeito, neste caso, pedirá também que o Ministério Público participe da comissão com um representante, para assegurar isenção nas decisões.

A partir de 9 horas desta terça-feira, na sede da Emasa, o prefeito se reunirá com um representante da Itajuí, para definir a situação da empresa em relação às obras de recuperação dos trechos e ruas objetos de implantação da rede de esgoto, que estão gerando insatisfações na comunidade, segundo disse o prefeito Edson Piriquito.

O prefeito determinou, ainda, que se altere o modo de segurança do patrimônio da Emasa, com a instalação de um sistema de alarme eletrônico com monitoramento à distância pela Guarda Municipal, barateando o custeio do trabalho, hoje exercido por empresa terceirizada.

Click CamboriúNotíciasPrefeito reordena atuação e estrutura da EMASA
PUBLICIDADE

Últimas notícias