- PUBLICIDADE -

Balneário Camboriú forma segunda turma de pais

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

pais

A cerimônia foi simples, mas as homenagens realizadas à equipe técnica, aos postulantes à adoção e aos apoiadores do Curso de Pais Postulantes à Adoção marcaram a noite de sexta-feira (12), durante a formatura do segundo grupo de papais e mamães que agora, perante a lei, estão aptos para receberem seus filhos do coração. A turma de 30 formandos recebeu seu diploma na solenidade que foi realizada na sala do Grupo de Estudos e Apoio à Adoção Anjos da Vida, junto à Vara da Infância e da Juventude, na rua 916, centro de Balneário Camboriú.

A advogada Cristina Bitencourt, uma das motivadoras e atual coordenadora do curso, muito emocionada, avaliou o desempenho dos alunos e pontuou a importância da capacitação. “Estou muito feliz, pois a gente vê que as pessoas, mesmo chateadas pela obrigatoriedade, fazem os estudos e acabam ficando tristes com seu término”. Já o representante do prefeito Edson Renato Dias – Piriquito, o diretor da Divisão da Guarda Municipal, Adelcio Bernardino, que é formado na primeira turma, analisou que apesar de no início os inscritos acreditarem que a formação seja desnecessária e cansativa, o tempo de estudos e interatividade entre os participantes revela que sempre há muito a aprender e que seis meses passam depressa. “Ao final, se chega a conclusão de que valeu a pena e o curso poderia ter durado mais”.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Jade Martins Ribeiro, aproveitou a oportunidade para conhecer mais sobre o grupo de adoção da Comarca de Balneário Camboriú. Ela elogiou a estrutura e se disse “impressionada” com a qualificação obtida pelas pessoas que estão ou já estiveram na fila pela espera de seu filho. O formando Carlos da Silva trouxe lágrimas aos presentes e em uma das suas afirmações disse: “No curso a gente aprende a respeitar o grupo, a capacitação e principalmente a adoção”, afirmou ele, que entrou na fila da adoção a pedido da esposa Anita, e hoje é um defensor das famílias do coração. O presidente do grupo de Adoção, Rolf Hornburg, que já é pai do coração e se formou na primeira turma, também estava feliz pela formatura da segunda turma. “O curso é muito importante, e é uma formação que deveria alcançar todos os pais, pois com ele a gente tem um grande amadurecimento sobre o tema adoção”, complementou.

O curso é uma realização do Poder Judiciário de Santa Catarina, Juizado da Vara Família Infância e Juventude de Balneário Camboriú, do Ministério Público de Santa Catarina, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, do grupo Anjos da Vida e da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, numa parceria exemplar que já formou outras duas turmas, cada qual com um semestre de aulas.


COMENTE ABAIXO ⬇

Telegram: participe do canal do Click Camboriú

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Galeria M.I.U. inaugura lado B com a exposição engenhariaREVERSA neste sábado, 12

A Galeria M.I.U. e o artista ONESTOdiesel convidam a todos para o pocketshow e uma tarde de texturas, contrastes, cores, vinhos e um bom papo
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.