• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú forma segunda turma de pais

pais

A cerimônia foi simples, mas as homenagens realizadas à equipe técnica, aos postulantes à adoção e aos apoiadores do Curso de Pais Postulantes à Adoção marcaram a noite de sexta-feira (12), durante a formatura do segundo grupo de papais e mamães que agora, perante a lei, estão aptos para receberem seus filhos do coração. A turma de 30 formandos recebeu seu diploma na solenidade que foi realizada na sala do Grupo de Estudos e Apoio à Adoção Anjos da Vida, junto à Vara da Infância e da Juventude, na rua 916, centro de Balneário Camboriú.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A advogada Cristina Bitencourt, uma das motivadoras e atual coordenadora do curso, muito emocionada, avaliou o desempenho dos alunos e pontuou a importância da capacitação. “Estou muito feliz, pois a gente vê que as pessoas, mesmo chateadas pela obrigatoriedade, fazem os estudos e acabam ficando tristes com seu término”. Já o representante do prefeito Edson Renato Dias – Piriquito, o diretor da Divisão da Guarda Municipal, Adelcio Bernardino, que é formado na primeira turma, analisou que apesar de no início os inscritos acreditarem que a formação seja desnecessária e cansativa, o tempo de estudos e interatividade entre os participantes revela que sempre há muito a aprender e que seis meses passam depressa. “Ao final, se chega a conclusão de que valeu a pena e o curso poderia ter durado mais”.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Jade Martins Ribeiro, aproveitou a oportunidade para conhecer mais sobre o grupo de adoção da Comarca de Balneário Camboriú. Ela elogiou a estrutura e se disse “impressionada” com a qualificação obtida pelas pessoas que estão ou já estiveram na fila pela espera de seu filho. O formando Carlos da Silva trouxe lágrimas aos presentes e em uma das suas afirmações disse: “No curso a gente aprende a respeitar o grupo, a capacitação e principalmente a adoção”, afirmou ele, que entrou na fila da adoção a pedido da esposa Anita, e hoje é um defensor das famílias do coração. O presidente do grupo de Adoção, Rolf Hornburg, que já é pai do coração e se formou na primeira turma, também estava feliz pela formatura da segunda turma. “O curso é muito importante, e é uma formação que deveria alcançar todos os pais, pois com ele a gente tem um grande amadurecimento sobre o tema adoção”, complementou.

O curso é uma realização do Poder Judiciário de Santa Catarina, Juizado da Vara Família Infância e Juventude de Balneário Camboriú, do Ministério Público de Santa Catarina, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, do grupo Anjos da Vida e da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, numa parceria exemplar que já formou outras duas turmas, cada qual com um semestre de aulas.

Click CamboriúNotíciasBalneário Camboriú forma segunda turma de pais
PUBLICIDADE

Últimas notícias