• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Semasa identifica ligações irregulares de esgoto na Praia Brava

O Semasa realizou nesta quinta-feira (28) uma ampla vistoria na rede coletora de esgoto sanitário do bairro Praia Brava, em Itajaí. O objetivo foi detectar ligações irregulares, que podem ocasionar o despejo de esgoto nas vias públicas.

Técnicos do Semasa, Famai e da sub-prefeitura da Fazenda participaram da força tarefa que verificou mais de 120 Caixas de Inspeção (CI) e Poços de Visitas (PV). Duas ligações irregulares de esgoto foram identificadas, sendo que os proprietários dos imóveis serão notificados pelo Semasa para que regularizem a situação num prazo máximo de 48 horas. Caberá a Famai o trabalho de fiscalização e acompanhamento desses casos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Além de ligações irregulares, mais de 70m³ de esgoto foram retirados da rede por caminhões de hidrovácuo. Uma segunda vistoria, ainda sem data definida, será realizada no mesmo bairro com o objetivo de detectar novas ligações irregulares.

Sobre a rede coletora de esgoto

A primeira etapa das obras de implantação da rede coletora de esgoto sanitário do Semasa contempla os bairros Praia Brava, Cabeçudas, Fazenda, Centro e Vila Operária. Antes de iniciar as obras, todos os moradores são orientados e recebem folder explicativo sobre as obras. As ligações de esgoto dos imóveis com a rede coletora só poderão ser efetuadas após a conclusão total das obras, a fim de evitar problemas de vazamento de esgoto nas vias públicas. A previsão do Semasa é concluir as obras até o final de 2011 e iniciar as operações da rede em 2012.

Para mais informações o Semasa disponibiliza o telefone 0800 645 0195 em horário comercial para orientações.

Esgoto da Praia Brava em números
Distrito Sanitário 1, 2 e 5
Total: 774 ligações
Extensão da Rede: 18 mil metros
Poços de Visitas: 281

Click CamboriúNotíciasSemasa identifica ligações irregulares de esgoto na Praia Brava
PUBLICIDADE

Últimas notícias