• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Onda de ar frio é considerada a mais intensa da década

De acordo com a Epagri/Ciram a onda de frio que atingiu Santa Catarina nesta semana já pode ser considerada a mais intensa da década, levando em consideração as temperaturas negativas por seis dias consecutivos nas regiões do Meio Oeste, Planalto Sul e Planalto Norte, se igualando e até superando a intensa onda de frio de julho de 2000.

Em São Joaquim, com a temperatura mínima de hoje, o frio já é maior do que o ocorrido em 2000. No Litoral, a maioria dos municípios registraram temperaturas abaixo de 5°C durante toda a semana. Em Florianópolis, foram registrados cinco dias consecutivos de temperatura abaixo de 5°C, o que não havia ocorrido desde 1995.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O frio intenso no estado persiste até amanhã (09). Entre a noite desta sexta-feira e a manhã de sábado, o frio ainda será intenso com temperaturas próximas de zero grau e negativas, e formação de geada.

No Litoral e Vale do Itajaí, as temperaturas vão variar entre 0ºC e 6ºC. No Planalto Norte e Sul, a mínima deve variar entre -4° e 0°C. No Oeste e Meio Oeste, entre -2 e 4°C.

A boa notícia é que entre o domingo e a próxima semana, as temperaturas estão mais elevadas no estado devido ao afastamento desta intensa massa de ar frio, responsável por uma semana inteira de temperaturas baixas.

Click CamboriúNotíciasOnda de ar frio é considerada a mais intensa da década
PUBLICIDADE

Últimas notícias