Onda de ar frio é considerada a mais intensa da década

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

De acordo com a Epagri/Ciram a onda de frio que atingiu Santa Catarina nesta semana já pode ser considerada a mais intensa da década, levando em consideração as temperaturas negativas por seis dias consecutivos nas regiões do Meio Oeste, Planalto Sul e Planalto Norte, se igualando e até superando a intensa onda de frio de julho de 2000.

Em São Joaquim, com a temperatura mínima de hoje, o frio já é maior do que o ocorrido em 2000. No Litoral, a maioria dos municípios registraram temperaturas abaixo de 5°C durante toda a semana. Em Florianópolis, foram registrados cinco dias consecutivos de temperatura abaixo de 5°C, o que não havia ocorrido desde 1995.

O frio intenso no estado persiste até amanhã (09). Entre a noite desta sexta-feira e a manhã de sábado, o frio ainda será intenso com temperaturas próximas de zero grau e negativas, e formação de geada.

No Litoral e Vale do Itajaí, as temperaturas vão variar entre 0ºC e 6ºC. No Planalto Norte e Sul, a mínima deve variar entre -4° e 0°C. No Oeste e Meio Oeste, entre -2 e 4°C.

A boa notícia é que entre o domingo e a próxima semana, as temperaturas estão mais elevadas no estado devido ao afastamento desta intensa massa de ar frio, responsável por uma semana inteira de temperaturas baixas.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -