• O portal de notícias de Balneário Camboriú

ITAESA realiza parceria com cooperativas de Itajaí durante o Equipaindústria

IMG 7138
Pavilhão Centreventos, local onde ocorrerá, de 09 a 12 de agosto, o Equipaindústria Itajaí

Em uma iniciativa inédita na região, o Instituto de Tecnologia Aplicada a Energia e Sustentabilidade Socioambiental – ITAESA realiza uma parceria com as cooperativas Cooperfoz e Fio Nobre para a coleta de materiais recicláveis e de comunicação durante o EQUIPAINDUSTRIA ITAJAÍ 2011, realizado de 09 a 12 de agosto de 2011.

A Cooperfoz – Cooperativa dos Coletadores de Material Reciclável  da Foz do Rio Itajaí realizará a coleta dos resíduos recicláveis durante o evento, bem como os fragmentos de madeira no período de montagem, realização e desmontagem. Já a Fio Nobre ficará responsável pela coleta do material de comunicação visual, logo após o término do evento, no dia 13 de agosto.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“A parceria entre o ITAESA e as cooperativas é de fundamental importância para a realização do evento que tem como uma de suas principais bases, o estímulo de ações voltadas ao segmento de sustentabilidade ambiental”, afirma Pedro Thadeu Silva, presidente do Instituto.

SOBRE AS INSTITUIÇÕES

Fio Nobre

A cooperativa Fio Nobre é um empreendimento que pratica a autogestão envolvendo trabalhadores em Itajaí/SC. O trabalho é baseado no conceito de Economia Solidária e busca o protagonismo dos colaboradores internos, para a geração de emprego e renda, trabalhando a qualificação dos cooperados.

O foco da produção é a confecção de sacolas retornáveis em algodão, camisetas, camisas pólo e brindes artesanais. A cooperativa acredita na mudança do hábito no uso de sacolas plásticas substituindo-as por retornáveis, na qualidade de vida de seus trabalhadores e na participação efetiva dos clientes trabalhando a responsabilidade social. A instituição integra o Programa Economia Solidária  e tem seus produtos comercializados no CEPESI- Centro Público de Economia Solidária de Itajaí.

Cooperfoz

A Cooperfoz é uma cooperativa de reciclagem fundada em 2001 com sede  em Itajaí/SC. O grupo recebe diariamente todo material da coleta seletiva da cidade onde é separado, prensado enfardado e vendido. A cooperativa proporciona com este trabalho a preservação do meio ambiente, a conscientização e educação ambiental, geração de trabalho e renda, desenvolvimento pessoal, local e social.

A cooperativa integra o Centro Público de Economia Solidária de Itajaí que tem como objetivo a distribuição de riqueza centrada na valorização do ser humano e não do capital. O projeto é desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Itajaí e Universidade doVale do Itajaí – UNIVALI.

SOBRE O ITAESA

Fundado em maio de 2010, o Instituto de Tecnologia Aplicada a Energia e Sustentabilidade Socioambiental – ITAESA promove e estimula ações voltadas a pesquisas nos segmentos de tecnologia, energia e sustentabilidade nas regiões onde está presente. O Instituto realiza três eventos que são de extrema importância para a geração de negócios que compreendem empregos e investimentos na cadeia produtiva de petróleo e gás e nos segmentos tecnológicos, de energias renováveis e não renováveis e de sustentabilidade ambiental.

SOBRE O EQUIPAINDUSTRIA ITAJAÍ

Realizado pelo ITAESA com patrocínio da Petrobras, o evento pioneiro no estado voltado à cadeia produtiva de petróleo e gás acontecerá de 09 a 12 de agosto de 2011, no Pavilhão Centreventos, em Itajaí/SC. Além do espaço para exposição das empresas, o EQUIPAINDUSTRIA ITAJAÍ realiza a Rodada de Negócios, em parceria com o SEBRAE, as Sessões de Negócios e palestras com temas relacionados ao setor.

Click CamboriúNotíciasITAESA realiza parceria com cooperativas de Itajaí durante o Equipaindústria
PUBLICIDADE

Últimas notícias