Crianças do 3º ano do E.F. visitam o 12º BPM

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

O 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) recebeu na tarde desta terça-feira, 12, uma visita especial. Dezenove crianças do 3º ano do ensino fundamental do Centro de Educação Infantil Quintal Mágico, que fica no bairro Ariribá em Balneário Camboriú, visitaram a sede da Polícia Militar da cidade.

Acompanhadas da professora da turma e coordenadora da escola, Maisa Furlaneto, as crianças tiveram a oportunidade de conversar com os policiais militares e fazer várias perguntas. Para a professora, conhecer um Batalhão de Polícia Militar possibilita que as crianças se conscientizem da importância da instituição para a comunidade e passem a ter certeza de que o policial militar é amigo e parceiro delas. “Algumas crianças têm receio da figura do policial, por isso a idéia de criar uma proximidade com esses profissionais.”, afirma Maisa.

Durante a visita, as crianças tiveram contato com dois dos cães do Canil do 12º BPM, que foram apresentados pelos policiais militares que trabalham na guarnição do K9 (policiamento com cães). Além disso, um policial militar, instrutor do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), acompanhou as crianças durante toda a visita e conversou com elas sobre o problema das drogas e da violência. Ainda na oportunidade, as crianças conheceram uma viatura policial por dentro e visitaram as instalações do quartel. Os pequenos foram embora empolgados e admirados pelo trabalho desses profissionais.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -