• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Transporte coletivo integrado entre Camboriú e Balneário é discutido

transporteO Conselho Municipal de Transporte Público, representado pelos Secretários de Planejamento Urbano e Meio Ambiente de Camboriú, Rodrigo Morimoto e Márcio da Rosa, e pelo Assessor dos órgãos consultivos Calixto Faqueti, se reuniu com representantes da Secretaria de Planejamento Urbano de Balneário Camboriú para discutir a viabilidade de um projeto integrado para a mobilidade urbana no tocante do trânsito e do transporte coletivo municipal entre as duas cidades. O encontro, realizado na tarde desta segunda-feira, dia 11, marcou o início de um cronograma que prevê mais uma série de reuniões, a fim da elaboração conjunta de um projeto.

De acordo com o Secretário Rodrigo Morimoto, ainda há muito a ser discutido. “Precisamos conversar sobre todas as questões que envolvem a mobilidade urbana em nossa região e construir um projeto que favoreça igualmente tanto Camboriú quanto Balneário”, defendeu.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A implementação do transporte coletivo integrado na região é um sonho antigo. O Conselho de Trânsito de Camboriú levantou a questão durante as reuniões que discutiram a renovação do contrato de concessão com a empresa CTT, que atualmente é responsável pelo transporte coletivo dentro do município. De acordo com o Conselho, a renovação deste contrato só será possível se incluir o projeto de integração, ainda que em longo prazo.

Segundo Rodrigo Morimoto, a implementação do projeto seria um marco no desenvolvimento do município, principalmente considerando que poucas cidades do Estado conseguiram executar este tipo de ação. “O próximo passo agora é descobrir o que precisa ser feito para que este sonho do transporte coletivo integrado seja realizado”, encerrou.

Click CamboriúNotíciasTransporte coletivo integrado entre Camboriú e Balneário é discutido
PUBLICIDADE

Últimas notícias