• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Comunidade canta parabéns a Balneário Camboriú

bc47anos“Felicidade é fazer o que se quer e o que se gosta. Eu sou feliz por fazer parte desta festa”. A afirmação do comerciante da Rua 3100, Paulo Fitipaldi, não poderia traduzir melhor o que a comunidade de Balneário Camboriú expressou na manhã desta quarta-feira (20), dia do aniversário da cidade, durante o corte do bolo de 47 metros de comprimento. O confeito, que já tradição há sete anos na via, iniciou as festividades do feriado municipal, que à tarde reservará parte dessa felicidade a 47 casais, que se unirão em matrimônio durante o Casamento Coletivo.

Os parabéns foram cantados pelo prefeito Edson Renato Dias (Piriquito), pelo vice-prefeito Cláudio Dalvesco, o presidente da Câmara de Vereadores, Orlando Angioletti Júnior, secretários e autoridades municipais, mas principalmente por centenas de pessoas que foram ao local, mesmo com mau tempo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O bolo serviu aproximadamente 1.500 pessoas. “Nunca sobra, pois quando a festa termina, distribuímos aos menos favorecidos”, explica Fitipaldi, que integra a organização da promoção há sete anos. Para a moradora Karina Nascimento, vir à Rua 3100 no dia 20 de julho não é questão de gostar ou não de doces, mas o de conhecer e aproveitar as comemorações da cidade. “Balneário Camboriú é uma cidade muito bonita e cresceu muito rápido. Muitas pessoas querem fazer parte dessa festa. Eu sou uma delas”, pontuou.

Para o casal de turistas Izídio e Deorcas da Cruz, vindos de Curitiba, Balneário Camboriú é acolhedora, bonita e educada, e tudo isso é reflexo do seu povo. “A cidade é maravilhosa. Viemos de Curitiba para cantar os parabéns e também para acompanhar o casamento coletivo”, conta Izídio.

O anfitrião da festa, prefeito Piriquito, qualifica Balneário Camboriú não apenas pelo seu desenvolvimento, mas também pelas pessoas que fizeram e fazem parte dessa prosperidade. “Quando a gente acredita que pode realizar, transformar, isso acontece. Balneário Camboriú é uma cidade que nos motiva. É referência no país e se prepara, a cada dia, para atender a necessidade de quem mora e vive aqui, e de quem a visita”, afirmou.

Olhos atentos

O prefeito diz que o trabalho não para. “Temos que estar sempre atentos, para manter tudo o que se conquistou e o que ainda é necessário conquistar”. Piriquito analisa que a cidade cresceu além do seu limite, em termos físicos. “Agora é necessário crescer de forma estrutural, com planejamento. Devemos sempre pensar em proporcionar maior qualidade de vida às pessoas. Devemos discutir e rediscutir situações do passado, para podermos proporcionar um futuro melhor para todos, e nós estamos fazendo isso em nossa administração”.

Pela pouca idade que tem, o prefeito acredita que Balneário Camboriú está bem madura, sabe manter e procura constantemente melhorar como um dos 65 polos indutores de turismo do país. Sua homenagem, durante o corte do bolo, foi declarada para o trabalhador da cidade, desde o mais simples, ao grande construtor. “A cidade agrega valores, tanto para quem vive aqui, quanto para quem vem visitá-la e nós da administração pública, sem desmerecer ninguém, estamos vivendo o melhor momento dela”.

Para o vice-prefeito, Cláudio Dalvesco, em pouco tempo Balneário Camboriú se tornou uma das melhores atrações do Mercosul e do País. “Além da natureza, temos que evidenciar a contribuição do povo, do trabalhador, do funcionário público, do empresário, comércio em geral, gastronomia, vida noturna, enfim, Balneário Camboriu é uma somatória de esforços de quem está na cidade”.

Dalvesco lembrou das festas que a Prefeitura tem promovido, para dar alegria a moradores e turistas. “Além de trabalharmos para que o município tenha uma infraestrutura invejável, o Carnamboriú, o Brilhos de Natal, o Réveillon Show, a Páscoa, e tantas outras promoções são ofertadas à comunidade e aos seus visitantes, para que possamos dar, além de um destino lindo e completo em serviços, a alegria de viver a essa gente. Essa é a nossa preocupação”, completou.

Click CamboriúNotíciasComunidade canta parabéns a Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias