BC terá 14,4 mi de litros de reservação de água

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

R-1 Célula em recuperação

O Reservatório R-1, localizado no alto do chamado Morro do Caseca, é o principal responsável pelo abastecimento de água de Balneário Camboriú. Toda a área central é servida por ele que, atualmente, está reservando apenas 75% de água, pois uma de suas células está inativa, aguardando recuperação de vazamento que a comprometeu, o que deverá estar resolvido até o início da temporada de verão.

O problema ainda não causou transtornos ao abastecimento, pois sua capacidade ainda é de 4,5 milhões de litros nas demais três células (em torno de 1,5 milhão cada uma). Este volume é acrescido à capacidade do reservatório R-2 (localizado no Barranco), de outros seis milhões de litros em duas células, para abastecer Vila Real, Iate Clube, Nova Esperança, Loteamento Schultz e Barra.

O reservatório R-3, construído em área localizada no final da Rua Venezuela, no Bairro das Nações, garantirá o abastecimento do Bairro das Nações e Ariribá, com outros 2,4 milhões de litros de reservação.

Para colocá-lo em pleno funcionamento, a Emasa negocia a aquisição do terreno para instalação das bombas que assegurarão a sua ativação.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -