• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitura vai fazer intervenções na Avenida Atlântica

atlanticaNa tarde desta quarta-feira, 08, o prefeito de Balneário Camboriú, Edson Piriquito, esteve na Avenida Atlântica acompanhado do engenheiro Giovani Constante, da COMPUR, avaliando as obras que farão significativas mudanças no layout da Avenida Atlântica. A COMPUR e a Secretaria de Planejamento do município estão fazendo todo o projeto. Segundo Auri Pavoni, secretário de Planejamento, as mudanças acontecerão já para a próxima temporada de verão.

O prefeito explicou que a Prefeitura vai reestruturar a avenida construindo um novo espaço com aproximadamente 3 metros de largura, que poderá receber bicicletas, skates e praticantes de cooper. A obra inclui também a alteração do estacionamento, do lado direito da via, passando para o lado esquerdo, readequando o posicionamento e a quantidade de vagas. “Estas obras não envolvem o alargamento ou invadem a atual faixa de areia, mas sim trazem um novo modelo de urbanismo com a situação que temos”, disse o prefeito.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Sobre a mudança do estacionamento, a obra prevê a retirada de todas as placas indicativas do lado direito da avenida, contribuindo com a despoluição visual da Avenida Atlântica. Outra novidade com a obra, é que a Prefeitura vai implantar chuveiros e lava pés por toda extensão da orla. “Em 2010 fizemos junto aos quiosques banheiros amplos e limpos, agora vamos colocar chuveiros e lava pés”, disse Piriquito.

Segundo o prefeito, as intervenções na Atlântica priorizam o ser humano, com um espaço novo compartilhado. “Haverá modificação do número de vagas de estacionamento e replantio da vegetação. Essa obra visa aumentar a qualidade de vida do nosso povo e da nossa gente”, disse Piriquito.

Nos próximos dias a Prefeitura vai divulgar o início das obras. Segundo Auri Pavoni, elas serão realizadas por etapas, não comprometendo o dia a dia dos usuários.

Click CamboriúNotíciasPrefeitura vai fazer intervenções na Avenida Atlântica
PUBLICIDADE

Últimas notícias