- PUBLICIDADE -

Ressaca afeta Cabeçudas e Molhe da Atalaia

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

Todo litoral catarinense foi atingido neste fim de semana pelo mar grosso. Ondas de 4 a 5 metros e ressaca causaram estragos por toda a costa. Em Itajaí as praias da Atalaia e Cabeçudas foram as mais atingidas e nesta segunda-feira (30) a Coordenadoria Regional de Atendimento ao Cidadão da Fazenda/Praia Brava iniciou a recuperação dos danos.

2011 05 30 05 32 fbe41777da

Em Cabeçudas o mar jogou muita areia na Rua Juvêncio Tavares do Amaral, entupiu bocas-de-lobo e assoreou o canal do Marambaia. Hoje foi retirada a areia da via e amanhã com o hidrojato serão desentupidas as bocas-de-lobo e desassoreado o canal. Toda a areia está sendo devolvida para a praia por orientação de oceanógrafos da Univali.

Já nos molhes da Atalaia foram removidas várias pedras jogadas pelo mar no local. O mar forte também causou rachaduras no asfalto. De acordo com o Coordenador Regional de Atendimento ao Cidadão da Fazenda/Praia Brava, Jailson Blasius Fernandes, não foram causados grandes estragos, e até quarta-feira (01) os trabalhos devem ser concluídos.

A Defesa Civil mantém o alerta de maré alta até quarta-feira e orienta pescadores de pequenas e médias embarcações não saiam para o mar.

A ressaca foi causada pela diferença de pressão entre um ciclone extratropical no oceano (baixa pressão) e um sistema de alta pressão entre o Litoral da Argentina e do Sul do Brasil. Esse encontro causou ventos fortes no oceano, mantendo uma pista direcionada a costa do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Essa pista gerou uma grande ondulação com ressaca no litoral catarinense.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.