• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Protesto pelo preço da gasolina ocorreu com posto fechado

A manifestação em protesto contra o preço da gasolina organizada na noite de sexta-feira, 29, foi realizada mesmo com posto fechado. Em comunicado, a proprietária do posto de combustíveis Andyara, Yara Ern, decidiu fechar o posto para salvaguardar patrimônio, funcionários e comunidade. O posto permaneceu fechado por cerca de duas horas. Ninguém abasteceu com 50 centavos, mas a mensagem foi passada pelos manifestantes, que se manteram posicionados em frente ao posto com placas, distribuindo panfletos aos veículos que passavam pelo local. Dos mais de 800 que confirmaram presença através de uma página criada no Facebook, permaneceram cerca de 20 manifestantes.

“Missão cumprida”, disse José Deichmann, um dos organizadores da manifestação.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Felipe 6
Foto: Felipe Pacheco Schürmann

 

Movimentos populares continuarão ocorrendo

Um novo protesto poderá ocorrer na próxima sexta-feira, 6. Desta vez os manifestantes se reunirão em um local neutro, e o posto onde ocorrerá o protesto será escolhido na hora.

Outro protesto está sendo organizado para o dia 13. Este tem como obejtivo fechar a BR-101 por uma hora, em frente a Santur, à partir das 13h30.

9 COMENTÁRIOS

  1. Temos que protetar, tudo é válido pra chamar a atenção. Se muitos núcleos destes se espalharem pelo país, com certeza não passará em branco o protesto, os políticos começarão a se posicionar e a coisa começa a funcionar.Eu só acho que podiam ter escolhido outro posto, ja não basta a desgraça que aconteceu com o marido da dona deste posto cerca de 2 semanas atrás?

  2. O que o posto tem haver com o aumento da gasolina? ele simplesmente REPASSA o aumento! como se subir a farinha o pão tbm sobe! ai vamos nas padarias protestar??
    Um absurdo, estão prejudicando alguem que não tem menor envolvimento com o aumento da gasolina, querem fazer protestos?? vão no lugar certo! falta inteligência aos organizadores dessa baderna!!

  3. Cara Rafaella, os postos tem a ver sim, com os preços altos. Como explicar que um vende a 2,83 enquanto outro vende 3,03? Qto maior o preço maior o lucro. Consequencia de ganhos por comição. Vamos protestar sim enquanto for livre fazer protestos no país. Somos livres e temos q protestar.

  4. Rodrigo, deixa quieto, tem gente que só sabe reclamar, indepentendente do que seja. Gosta de ser do contra.
    Se niinguem fizesse nada iam dizer: Porra, o preço la em cima e ninguem reclama.
    Se fazem é: Porra, o que os posto tem haver.
    Bando de hipocritas.

  5. Lembrem-se: Todo protesto realizado em via pública deve ser informado ao departamento de trânsito municipal, para não gerar inconvenientes… com antecedência.

    • Passou guarda de trânsito pelo local, mas não foi necessário a sua permanência, tendo visto que o protesto ocorreu na calçada, sem interferir no trânsito de veículos.

  6. um bando de recalcados nao tem dinheiro para comprar um posto e fica se envolvendo com o preço o preço quem coloca e o dono do posto e nao o cosumidor se tiverem satisfeitos com o preço que o posto pratica mude de posto

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasProtesto pelo preço da gasolina ocorreu com posto fechado
PUBLICIDADE

Últimas notícias