• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitura indeniza proprietários de imóveis referentes ao projeto Binário

A Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú realizou na tarde desta segunda-feira, 23, o pagamento das primeiras indenizações referentes aos imóveis adquiridos pelo município destinado a continuação da implantação da Avenida Martin Luther (Binário), no trecho entre as ruas México e Venezuela.

De acordo com a Lei N° 3.290, foi autorizado pela Câmara de Vereadores o pagamento de cinco áreas de terras. O gestor do Fundo Especial de Outorga Onerosa de Transferência do Potencial Construtivo (TPC), Yedon Nunes, explicou que nesta tarde compareceram para receber as indenizações três famílias, sendo que as outras duas não foram localizadas. Nunes disse ainda que está em trâmite na Câmara a indenização de mais nove propriedades.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As indenizações fazem parte da Operação Urbana Consorciada – Humanizando Balneário Camboriú, a qual inclui 94 imóveis, sendo que, aproximadamente, 25 já estão em negociação pelo poder público.

Para o prefeito Edson Piriquito, a Prefeitura de Balneário Camboriú não vai solicitar nenhum terreno sem antes que se faça uma avaliação adequada e que tenha aprovação legislativa. “Não vamos tomar terrenos dos proprietários e deixar eles sem a assistência correta. O município sofre hoje com desapropriações que não indenizaram corretamente os proprietários no passado, mudamos este sistema e estamos tratando todos igualmente e oferecendo-lhes uma boa negociação”, acrescentou o prefeito municipal.

Click CamboriúNotíciasPrefeitura indeniza proprietários de imóveis referentes ao projeto Binário
PUBLICIDADE

Últimas notícias