• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Curso para adoção tem inscrições abertas em BC

A partir desta quarta-feira (1) estarão abertas as matrículas para mais uma edição do Curso de Preparação de Postulantes à Adoção em Balneário Camboriú, que será realizado no segundo semestre deste ano. A capacitação tem duração de seis meses e além de ser obrigatório pela Lei da Adoção n◦ 12.010, é uma grande oportunidade para papais e mamães.

Para a advogada Cristina Bitencourt, coordenadora do Grupo de Estudos e Apoio à Adoção Anjos da Vida, o curso é uma chance maravilhosa para que os postulantes à adoção aprofundem seus conhecimentos sobre as questões que envolvem o tema.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A preparação acontece junto à Vara da Família, Infância e Juventude da Comarca de Balneário Camboriú, em sala do GEAA Anjos da Vida, localizada na Rua 916, 645, mesmo local das inscrições, que devem ser realizadas entre 13h30 e 18 horas. O curso já formou mais de 40 pessoas que pretendem ou já receberam a guarda de menores, e atualmente mantém mais duas turmas em sala de aula com disciplinas relacionadas à adoção, com palestras, vivências, avaliações e seminários, num total de 48 horas/aula e aproximadamente seis meses de duração. Em julho mais um grupo será diplomado.

O curso, que recebeu a denominação de “Passos de Anjos”, é uma promoção do Poder Judiciário de Santa Catarina, Ministério Público catarinense – Promotoria da Infância, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Balneário Camboriú, Prefeitura e o GEAA Anjos da Vida, que trabalha há 10 anos com a temática adoção.

Vale lembrar que paralelo ao curso, mas independente dele, acontecem os encontros do Anjos da Vida, e que dele podem participar qualquer interessado em adoção, como estudantes, psicólogos, pessoas que queiram trabalhar como voluntárias para o grupo e postulantes à adoção. As reuniões acontecem uma vez por mês para cada grupo. Atualmente, são dois grupos, com cerca de 35 pessoas cada.

Click CamboriúNotíciasCurso para adoção tem inscrições abertas em BC
PUBLICIDADE

Últimas notícias