- PUBLICIDADE -

Curso para adoção tem inscrições abertas em BC

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

A partir desta quarta-feira (1) estarão abertas as matrículas para mais uma edição do Curso de Preparação de Postulantes à Adoção em Balneário Camboriú, que será realizado no segundo semestre deste ano. A capacitação tem duração de seis meses e além de ser obrigatório pela Lei da Adoção n◦ 12.010, é uma grande oportunidade para papais e mamães.

Para a advogada Cristina Bitencourt, coordenadora do Grupo de Estudos e Apoio à Adoção Anjos da Vida, o curso é uma chance maravilhosa para que os postulantes à adoção aprofundem seus conhecimentos sobre as questões que envolvem o tema.

A preparação acontece junto à Vara da Família, Infância e Juventude da Comarca de Balneário Camboriú, em sala do GEAA Anjos da Vida, localizada na Rua 916, 645, mesmo local das inscrições, que devem ser realizadas entre 13h30 e 18 horas. O curso já formou mais de 40 pessoas que pretendem ou já receberam a guarda de menores, e atualmente mantém mais duas turmas em sala de aula com disciplinas relacionadas à adoção, com palestras, vivências, avaliações e seminários, num total de 48 horas/aula e aproximadamente seis meses de duração. Em julho mais um grupo será diplomado.

O curso, que recebeu a denominação de “Passos de Anjos”, é uma promoção do Poder Judiciário de Santa Catarina, Ministério Público catarinense – Promotoria da Infância, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Balneário Camboriú, Prefeitura e o GEAA Anjos da Vida, que trabalha há 10 anos com a temática adoção.

Vale lembrar que paralelo ao curso, mas independente dele, acontecem os encontros do Anjos da Vida, e que dele podem participar qualquer interessado em adoção, como estudantes, psicólogos, pessoas que queiram trabalhar como voluntárias para o grupo e postulantes à adoção. As reuniões acontecem uma vez por mês para cada grupo. Atualmente, são dois grupos, com cerca de 35 pessoas cada.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.