Caminhada inicia o Dia do Desafio 2011 em BC

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Balneário Camboriú participa nesta quarta-feira, 25, do Dia Internacional do Desafio 2011. Neste ano, o município catarinense vai disputar com a cidade mexicana de Lerdo quem somará o maior número de participantes nesta mobilização. As atividades iniciam às 7h15 com uma caminhada que partirá do Pontal Norte, Avenida Atlântica.

A caminhada vai reunir servidores e comunidade e está sendo organizada pela Secretaria de Educação de Balneário Camboriú. Os participantes sairão do Pontal Norte em direção ao centro da cidade e caminharão cerca de 20 minutos.

A partir das 8h30, haverá uma série de atividades na Praça Almirante Tamandaré, começando pelos idosos que participam do programa Maturidade Saudável; na sequência, o grupo de dança do CIEP/ Elite United fará uma apresentação, seguida por aulas de aeróbica e capoeira das quais toda comunidade poderá participar.

Além disso, em todos os Centros Educacionais Municipais e Núcleos de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino haverá professores de Educação Física desenvolvendo atividades variadas com alunos e professores. As repartições públicas municipais também farão suas atividades em cada departamento.

Vale destacar que em caso de chuva as atividades externas serão suspensas e as internas acontecerão normalmente. Qualquer cidadão que desejar participar do Dia do Desafio pode informar sua participação através dos telefones: (47) 8872-2866, com o professor Telmo e pelo telefone da Secretaria de Educação (47) 3363-7144, com Marli.

SOBRE O DIA DO DESAFIO
Fonte: http://www.sescsp.org.br/diadodesafio/

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.

É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. O SESC SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000.

O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes. Em 2010 34,84% da população de Balneário Camboriú participou do desafio.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -