Programa De Óleo no Futuro apresenta primeiros resultados

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Começaram nesta segunda-feira, 18, as visitas técnicas nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Balneário Camboriú para orientações sobre o programa De Óleo no Futuro, realizado pelo Governo do Estado em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Itajaí (SDR), a Prefeitura de Balneário Camboriú e a Empresa Ambiental Santos.

Segundo Rogério Kunzler, coordenador de projetos da Secretaria do Meio Ambiente (Semam), as visitas servem para orientar e acompanhar as atividades já desenvolvidas para sensibilizar a comunidade sobre a importância da separação do óleo de cozinha.

Durante as visitas são entregues cartazes educativos e informativos referentes à separação, coleta, reciclagem do óleo vegetal, bem como cartilha direcionada aos professores, material que foi disponibilizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS). Nas próximas semanas serão entregues aos alunos imãs de geladeira para ajudar a lembrar os pais da separação do óleo de cozinha já usado para depois dar o destino correto.

O Centro Educacional Municipal Presidente Médici é a primeira escola a encher uma bombona de 200 litros com óleo em 15 dias, resultado do incentivo ao programa que a própria escola vem realizando. De acordo com a responsável do laboratório de ciências do CEM, Milena Brasil Boulanger, os alunos ajudaram na concepção de cartazes explicando como proceder com o óleo e os danos que ele causa a natureza.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -