PM e Conselho Tutelar realizam palestra em colégio de BC

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Solicitados pela direção de um dos maiores colégios de Balneário Camboriú, o Centro Educacional Municipal Vereador Santa, a Polícia Militar e o Conselho Tutelar se uniram para uma conversa com estudantes de 10 a 14 anos. O encontro é resultado de um projeto que o comando do 12º Batalhão Polícia Militar (BPM) vem desenvolvendo a fim de tomar medidas preventivas e melhorar a segurança pública na cidade.

Com o objetivo de melhorar a disciplina e o respeito dos alunos para com os professores, os policiais militares aspirante a oficial André Wagner Schilischting e o soldado Denício Francisco Rosa, juntamente com uma representante do Conselho Tutelar, estiveram na escola por duas vezes para esclarecer os direitos e, principalmente, os deveres das crianças e adolescentes.

O encontro colocou em discussão temas como, valores, comportamento, indisciplina, respeito, drogas e bulluing. Entre citações dos direitos garantidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), foram colocados também os deveres de cada um, como respeitar os pais e professore, por exemplo.

A escola, que atende cerca de 800 alunos, aprovou a parceria. O comando do 12º Batalhão, certo do resultado positivo, pretende dar continuidade ao projeto e realizar palestras em todas as escolas do munícipio, atingindo todas as crianças e adolescentes das escolas públicas e particulares de Balneário Camboriú.

(Fotos: Jamila Araujo)

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -