- PUBLICIDADE -

Uma ponte e três pontilhões são danificados pela chuva na região rural de Itajaí

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

A forte chuva do fim de semana causou muitos estragos na região rural de Itajaí. No bairro Campeche a ponte da Rua Alfredo Ledra caiu. Já no Brilhante II foram danificados três pontilhões, nas ruas Odair Polheim, Áureo Sansão e José Marcelino Rodrigues. Nenhum morador ficou isolado, porém todos precisam utilizar caminhos alternativos.

Nesta segunda-feira (14) a Secretaria de Obras, a Secretaria de Agricultura e a Coordenadoria Regional de Atendimento ao Cidadão da Itaipava iniciaram a recuperação dos pontilhões. A meta é concluir até o final da semana.

Já os moradores do Campeche terão que utilizar caminhos alternativos por um período maior, já que uma nova ponte terá que ser construída. A Secretaria de Obras irá abrir duas licitações em caráter de emergência para reconstruir a ponte do Campeche e também uma ponte para substituir o pontilhão da Rua José Marcelino Rodrigues (Brilhante II).

A chuva também causou estragos em muitas estradas da região rural, retirando o macadame, abrindo buracos, danificando valas e entupindo bueiros. A recuparação dos estragos já começou e a grande quantidade de obras exigem a atenção integral da Secretaria de Agricultura e da Coordenadoria Regional de Atendimento ao Cidadão que não poderão participar das ações do Prefeitura nos Bairros, conforme estava previsto.

“Boa parte das melhorias que havíamos realizado nestes bairros foi danificada com a chuva. Por isso, intensificamos os trabalhos para que a recuperação seja realizada o mais breve possível” ressalta o Secretário de Obras, Tarcízio Zanelato, que durante todo o dia percorreu a região rural do município para fazer um levantamento dos estragos e planejar as ações de recuperação.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.