• O portal de notícias de Balneário Camboriú

SESB encontra local de vazamento da adutora

Por volta das 3h da manhã desta segunda-feira, dia 28, a equipe técnica da Secretaria de Saneamento Básico (SESB) encontrou o local onde estava ocorrendo o vazamento na adutora, responsável por abastecer os bairros: Centro, Areias, Santa Regina, Cedro, Rio Pequeno e São Francisco de Assis. O rompimento ocorreu na Rua José Francisco Bernardes na altura do número 897.  A previsão é de que o abastecimento volte à normalidade a partir da tarde.

Entenda o caso

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Desde o início da tarde deste domingo, dia 27, a SESB estava trabalhando na busca de um rompimento em uma adutora responsável por abastecer os bairros: Centro, Areias, Santa Regina, Cedro, Rio Pequeno e São Francisco de Assis. Durante a madrugada um aparelho chamado “Geofone” foi utilizado pelos funcionários a fim de encontrar o local do vazamento. O aparelho funcionat pela escuta, por exemplo: quando líquidos pressurizados escapam por um orifício eles criam vibrações e ruídos bem típicos. Estes ruídos são identificados e localizados pelo Geofone.

Durante a noite a Prefeita Luzia Coppi Mathias acompanhou os trabalhos da equipe de manutenção da SESB e fez um pedido a comunidade: “O que peço aos moradores é para que tenham paciência. Sei que a água é muito importante para todos, mas tenho certeza que vamos solucionar este problema o mais rápido possível”, declarou.

Os telefones de plantão da Secretaria de Saneamento Básico são os seguintes: (47) 3365-2083 / (47) 3365-4916 / (47) 9246-2454

Saiba mais sobre o Geofone utilizado pela SESB

O geofone normalmente é utilizado de madrugada quando há menos barulhos ambientais e uma pressão hidráulica maior devido a um consumo de água que normalmente é menor durante a noite. Pelo fone de ouvido um operador de geofone experiente consegue qualificar um ruído como ruído de vazamento e pelo indicador de intensidade do ruído ele consegue localizar o mesmo.

Click CamboriúNotíciasSESB encontra local de vazamento da adutora
PUBLICIDADE

Últimas notícias