• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Dalvesco visita a nova Estação de Tratamento de Esgoto

emasaO prefeito em exercício de Balneário Camboriú, Cláudio Dalvesco, esteve na tarde desta segunda-feira, 21, juntamente com o diretor geral da Emasa (Empresa Municipal de Água e Saneamento), Ney Emílio Clivati, na nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do bairro Nova Esperança. A ocasião serviu para ver como está o andamento das obras e explicar ao prefeito como vai funcionar a estação quando estiver pronta.

De acordo com Clivati, a ETE do bairro Nova Esperança será a maior estação de tratamento de esgoto do país, mesmo deixando de ocupar as duas maiores lagoas, com uma área de 330 mil metros quadrados, as quais serão desativadas após receber tratamento adequado, e entregue a comunidade em forma de uma área urbanizada, um parque de lazer para os moradores.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As duas lagoas menores, que ocupam cerca de 50 mil metros quadrados, estão sendo esvaziadas para retirar todo o lodo acumulado no fundo, para que depois recebam um sistema de aeração. O diretor geral da Emasa explica ainda que o sistema de aeração vai possibilitar o não acúmulo de lodo no fundo do lago, o que garante um tratamento eficaz do esgoto de 95%.

Com investimentos na ordem de R$ 22 milhões, a estimativa é que a obra fique pronta antes da temporada de verão 2011/2012, atendendo cerca de 250 mil pessoas. Cláudio Dalvesco ressalta o benefício que a população irá ganhar com a nova Estação de Tratamento de Esgoto, que eliminará o cheiro desagradável que saem das lagoas, além de devolver a cidade uma área de recreação, esporte e lazer.

O novo sistema ainda terá a separação de fósforo, potássio e nitrogênio, transformando o esgoto em água tratada e limpa para, então, ser devolvida ao Rio Camboriú.

Cláudio Dalvesco ainda acompanhou o diretor da Emasa nas ruas do bairro Vila Real, onde a Emasa está implantando nova tubulação de esgoto nas ruas. Outra obra que vai beneficiar o bairro e deve ficar pronta no final do ano, com as linhas de recalque e estação elevatória.

Click CamboriúNotíciasDalvesco visita a nova Estação de Tratamento de Esgoto
PUBLICIDADE

Últimas notícias