- PUBLICIDADE -

Abastecimento de água retorna a normalidade em Camboriú

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

sesbApós uma longa jornada de trabalho, a Secretaria de Saneamento Básico concluiu a reparação da adutora que sofreu vazamento desde a tarde do último domingo, na rua José Francisco Bernardes. Responsável por abastecer os bairros: Centro, Areias, Santa Regina, Cedro, Rio Pequeno e São Francisco de Assis, a adutora já está operando normalmente.

Entenda o caso

Desde o início da tarde do último domingo, dia 27, a SESB estava trabalhando na busca de um rompimento em uma adutora responsável por abastecer os bairros: Centro, Areias, Santa Regina, Cedro, Rio Pequeno e São Francisco de Assis. Durante a madrugada um aparelho chamado “Geofone” foi utilizado pelos funcionários a fim de encontrar o local do vazamento. O aparelho funciona pela escuta, por exemplo: quando líquidos pressurizados escapam por um orifício eles criam vibrações e ruídos bem típicos. Estes ruídos são identificados e localizados pelo Geofone.

Durante a noite, a Prefeita Luzia Coppi Mathias acompanhou os trabalhos da equipe de manutenção da SESB e fez um pedido a comunidade: “O que peço aos moradores é para que tenham paciência”, declarou.

Os telefones de plantão da Secretaria de Saneamento Básico são os seguintes: (47) 3365-2083 / (47) 3365-4916 / (47) 9246-2454

Saiba mais sobre o Geofone utilizado pela SESB

O geofone normalmente é utilizado de madrugada quando há menos barulhos ambientais e uma pressão hidráulica maior devido a um consumo de água que normalmente é menor durante a noite. Pelo fone de ouvido um operador de geofone experiente consegue qualificar um ruído como ruído de vazamento e pelo indicador de intensidade do ruído ele consegue localizar o mesmo.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.