• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Abastecimento de água retorna a normalidade em Camboriú

sesbApós uma longa jornada de trabalho, a Secretaria de Saneamento Básico concluiu a reparação da adutora que sofreu vazamento desde a tarde do último domingo, na rua José Francisco Bernardes. Responsável por abastecer os bairros: Centro, Areias, Santa Regina, Cedro, Rio Pequeno e São Francisco de Assis, a adutora já está operando normalmente.

Entenda o caso

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Desde o início da tarde do último domingo, dia 27, a SESB estava trabalhando na busca de um rompimento em uma adutora responsável por abastecer os bairros: Centro, Areias, Santa Regina, Cedro, Rio Pequeno e São Francisco de Assis. Durante a madrugada um aparelho chamado “Geofone” foi utilizado pelos funcionários a fim de encontrar o local do vazamento. O aparelho funciona pela escuta, por exemplo: quando líquidos pressurizados escapam por um orifício eles criam vibrações e ruídos bem típicos. Estes ruídos são identificados e localizados pelo Geofone.

Durante a noite, a Prefeita Luzia Coppi Mathias acompanhou os trabalhos da equipe de manutenção da SESB e fez um pedido a comunidade: “O que peço aos moradores é para que tenham paciência”, declarou.

Os telefones de plantão da Secretaria de Saneamento Básico são os seguintes: (47) 3365-2083 / (47) 3365-4916 / (47) 9246-2454

Saiba mais sobre o Geofone utilizado pela SESB

O geofone normalmente é utilizado de madrugada quando há menos barulhos ambientais e uma pressão hidráulica maior devido a um consumo de água que normalmente é menor durante a noite. Pelo fone de ouvido um operador de geofone experiente consegue qualificar um ruído como ruído de vazamento e pelo indicador de intensidade do ruído ele consegue localizar o mesmo.

Click CamboriúNotíciasAbastecimento de água retorna a normalidade em Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias