• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Postulantes à adoção em BC iniciam aulas no dia 17

primeira turma postulantes 2010 foto silvia bommDepois do sucesso da primeira Preparação de Postulantes à Adoção de Balneário Camboriú, estão previstas para iniciar na próxima quinta-feira, 17 de fevereiro, 19h, junto à vara da Infância (Rua 916, esquina com Quarta Avenida), as aulas da segunda turma, obedecendo a lista de espera do Judiciário brasileiro.

O curso é uma iniciativa do Grupo de Estudos e Apoio à Adoção (G.E.A.A.) Anjos da Vida, Poder Judiciário catarinense, Juizado da Vara da Família, Infância e Juventude do município, Ministério Público do Estado, além do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Prefeitura de Balneário Camboriú.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em parceria, estas entidades promoverão a capacitação de 48 horas/aula, ou seis meses de qualificação, compostas por reuniões, palestras extracurriculares, vivências, avaliações e seminários, nas disciplinas de medicina, assistência social, direito, psicologia, além de visitas de campo. Segundo explica a coordenadora geral do curso, Cristina Bitencourt, o tema adoção será a ênfase de todo o semestre. “Ele será destrinchado da melhor forma, para preparar os pais para o ‘nascimento’ de seus filhos”, afirma Cristina.

A primeira turma formou 43 pais e mães, que já se encontram aptos à adoção, sendo que alguns já estão com seus filhos. O novo grupo tem inscritas 42 pessoas divididas em dois grupos e um diferencial: além das aulas que acontecerão de 15 em 15 dias, por estarem dentro do processo da nova Lei de Adoção, em vigor há pouco mais de um ano, devem também frequentar as reuniões do G.E.A.A. Anjos da Vida, que serão realizadas a partir de 22 de fevereiro (terça-feira), uma vez ao mês, no mesmo endereço.

Click CamboriúNotíciasPostulantes à adoção em BC iniciam aulas no dia 17
PUBLICIDADE

Últimas notícias