- PUBLICIDADE -

Itapema fecha o cerco contra o abandono das calçadas

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mulheres: 100 leitoras serão presenteadas com 10 seções de depilação a laser na Maislaser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191

cad
Cadeirantes como Fernando Schlichting enfrentam dificuldades de locomoção em calçadas que não seguem os parâmetros municipais. Na imagem, Fernando não consegue entrar em um estabelecimento comercial de Itapema por falta de rampa de acesso.

A construção e manutenção das calçadas é responsabilidade dos proprietários de terrenos em Itapema. Por isso, a Secretaria de Gestão Urbana enviou 600 notificações como parte da fiscalização de calçadas nas vias públicas. A ação, que acontece desde junho de 2010, tem por objetivo a reurbanização da cidade, através da manutenção e cumprimento de regras de acessibilidade para cadeirantes, idosos, deficientes visuais e outras pessoas com dificuldades de locomoção.

A reurbanização das vias públicas de Itapema consta na Lei 08/2002 e Lei 11/2002 de Parcelamento do Solo, em cumprimento ao Código de Obras da cidade, que prevê, entre outros itens, calçadas com 1,50 metros nas ruas transversais e 2 ou 2,5 metros nas avenidas, dependendo da situação.

A notificação é enviada para os endereços cadastrados e, a partir disso, os proprietários devem cumprir a solicitação ou comparecem ao Setor de Fiscalização da Prefeitura para justificar. Quem não cumprir a notificação está sujeito à multa.

O Chefe de Fiscalização, Gilmar Nero de Oliveira, explica que a Prefeitura recebe muitas reclamações de quem já fez as obras, mas vê que seus vizinhos ainda não cumpriram as determinações. “Isso acontece por muitos proprietários não residirem em Itapema e os correios não conseguirem entregar a notificação. Mas já esta sendo feito o recadastramento dos imóveis e aos poucos vamos conseguir sanar o problema”, explica. Gilmar lembra ainda que a o resultado dessa ação trará benefícios para os próprios cidadãos.

Desde o início das ações da Fiscalização da Prefeitura de Itapema, em 2010, já foram construídas 56 calçadas, 16 muros, 15 recuos de muros e 14 adequações de calçadas. No mesmo período, 68 solicitações por parte dos notificados para prazo de execução foram requeridas.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Empresa catarinense tem o melhor custo benefício do Brasil em colchões magnéticos

Além dos colchões magnéticos, a Superlife Colchões também conta com os mais variados modelos de cabeceiras, base baú e base box com auxiliar, tudo com fabricação própria
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.