• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Famílias atingidas por catástrofe recebem casas

2011 02 09 10 57 1482729b2aQuinze famílias que tiveram suas casas atingidas pela enchente ou por catástrofes naturais em Itajaí ganharam nova residência. As casas, de concreto revestido por PVC, foram construídas com recursos obtidos pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Itajaí através do Departamento Estadual de Defesa Civil. A entrega dos imóveis aconteceu na manhã desta quarta-feira (09), durante solenidade na Sala de Reuniões da Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal.

Com um investimento na ordem de R$ 300.000,00, foi possível construir quinze casas de 30 m² cada, dividida em dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Foram selecionadas famílias de diversas regiões da cidade: São Vicente, Cordeiros, Nossa Senhora das Graças, Cidade Nova e Rio Bonito.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As famílias selecionadas residiam antes em casas com estrutura física prejudicadas pelas chuvas, oferecendo risco de vida. Os moradores possuíam documentos comprobatórios de posse do terreno, escritura pública, termo administrativo de concessão de direito real de uso e um auto de constatação da Defesa Civil. Dentre os critérios da seleção, estavam a situação sócio-econômica das famílias e o grau de risco das residências.

Click CamboriúNotíciasFamílias atingidas por catástrofe recebem casas
PUBLICIDADE

Últimas notícias