• O portal de notícias de Balneário Camboriú

SC tem mais de 700 mil pessoas atingidas pelas chuvas

Ilhota
Ilhota

Relatório da Defesa Civil de Santa Catarina divulgado hoje (23) mostra que, até o momento, 745.334 pessoas já foram atingidas por fortes enxurradas em 50 municípios desde o último dia 18. Os profissionais que atendem às vítimas já encontraram cinco mortos – três em Florianópolis, um em Jaraguá do Sul e uma criança de três meses em Massaranduba.

Três helicópteros já operam no estado para reforçar o atendimento aos municípios atingidos pelas chuvas dos últimos dias. Hoje, o helicóptero da Polícia Militar de Santa Catarina atua na região norte, na transferência de médicos de Joinville para São Francisco do Sul , cidade que continua com os acessos por terra interditados.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo o relatório da Defesa Civil, o objetivo é melhorar o atendimento médico no município. Já o helicóptero da Polícia Civil está em Mirim Doce, na região do Alto Vale, levando alimentos, medicamentos, colchões e outros itens de atendimento emergencial às famílias atingidas.

O helicóptero do Corpo de Bombeiros, por sua vez, deve operar em ações emergenciais na Grande Florianópolis e em outras regiões.

Mirim Doce decreta Estado de Calamidade Pública

A cidade de Mirim Doce decretou Estado de Calamidade Pública, quando ultrapassa a capacidade total do município de resposta ao desastre.

Além do apoio da Defesa Civil Estadual e da Polícia Civil, a Polícia Militar Ambiental também seguiu neste domingo para a região com o objetivo de auxiliar nos trabalhos de atendimento à comunidade. Foram para a região mais de 35 Policiais Militares.

Situação do Municipio
Desalojados: 900 pessoas
Desabrigados: 150
Deslocadas: 600
Levemente feridas: 100
Gravemente feridas: 15
Afetadas: 2.500
Residências danificadas e destruídas: 163 e 30, respectivamente

Os serviços de água, energia, transporte e comunicação foram prejudicados.

Click CamboriúNotíciasSC tem mais de 700 mil pessoas atingidas pelas chuvas
PUBLICIDADE

Últimas notícias