• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Filhote de baleia encalha em Laranjeiras

Um filhote de baleia ficou encalhado por menos de uma hora na praia de Laranjeiras na tarde desta quinta-feira, 6. Banhistas empurraram o animal que acabou indo de encontro às pedras no canto da praia e se machucou, mas logo depois conseguiu voltar para o mar.

De acordo com o soldado João Paulo do Corpo de Bombeiros no intuito de ajudar, os banhistas empurraram o animal – provavelmente da espécie Jubarte – antes do resgate chegar e ele saiu bastante machucado. “Nossa orientação é de que as pessoas chamem o Corpo de Bombeiros e esperem para que o animal seja recolocado em alto mar com segurança”, disse o soldado.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A oceanógrafa da Secretaria do Meio Ambiente de Balneário Camboriú (Semam), Patrícia Zimermann, explica que é possível que animal volte a encalhar devido aos ferimentos que sofreu. Amanhã a Semam pretende voltar ao local e fazer vistorias de barco para ver se encontra este animal ou avista algum outro, já que, alguns banhistas afirmaram que outra baleia foi vista um pouco mais longe da praia. Patrícia disse ainda, que a incidência de baleias próximas a costa nesta época do ano não é corriqueira e que elas não oferecem risco aos banhistas.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúNotíciasFilhote de baleia encalha em Laranjeiras
PUBLICIDADE

Últimas notícias