- PUBLICIDADE -

Busca por jazida de areia será iniciada

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mulheres: 100 leitoras serão presenteadas com 10 seções de depilação a laser na Maislaser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191

O prefeito Edson Renato Dias (Piriquito) assina nesta quinta-feira, 6, o contrato com a empresa Coastal Planning – que pesquisará jazidas de areia para o futuro alargamento da Praia Central de Balneário Camboriú. A solenidade será realizada às 13h30, no gabinete do prefeito e contará com a presença de Lindino Benedet, diretor presidente da empresa.

A empresa fará uma busca em nossa costa para encontrar a jazida mais próxima possível e que tenha a areia ideal para a execução do projeto. De acordo com o secretário de Planejamento de Balneário Camboriú, Auri Pavoni, nos últimos anos o município já realizou uma série de estudos que determinaram que o projeto de engordamento da faixa de areia é possível, sem alteração da biodiversidade e das características da praia, desde que seja utilizada areia com a qualidade e granulometria específicas.

“Nossa única condição para executar esta mudança é de que as características da praia como balneabilidade, ondas e inclinação, entre outras, não sejam alteradas. Os estudos nos mostraram que com a areia ideal poderemos realizar esta obra a tanto tempo almejada”, conta o secretário.

A busca pela jazida deve ser iniciada imediatamente após a assinatura do contrato e a previsão inicial é de que os resultados já apareçam dentro de três a quatro meses.

O prefeito Edson Renato Dias (Piriquito) ressalta que depois que jazida for encontrada a prefeitura deverá discutir o engordamento da faixa de areia com a população. “Queremos discutir o projeto com a sociedade, mas isto será feito com muita segurança, pois, apresentaremos todos os elementos apontados pelos estudos para definir questões como custos e áreas e serem ampliadas, entre outras”, frisa o prefeito.

A Coastal Planning foi contratada pela Prefeitura de Balneário Camboriú mediante dispensa de licitação. Isto porque, em 2010, a prefeitura lançou três editais para concorrência de empresas interessadas no serviço, mas nenhuma se inscreveu. Com isso, o município buscou uma empresa que se enquadrasse nas exigências do edital e fez a contratação direta.

A Coastal Planning & Engineering do Brasil é subsidiária da norte-americana Coastal Planning & Engineering INC, com sede na Florida.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Empresa catarinense tem o melhor custo benefício do Brasil em colchões magnéticos

Além dos colchões magnéticos, a Superlife Colchões também conta com os mais variados modelos de cabeceiras, base baú e base box com auxiliar, tudo com fabricação própria
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.