- PUBLICIDADE -

Após chuva, lama no Itajaí-Açu deixa 100 mil sem água em Blumenau

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Trader Jader Nogueira exibe ganhos milionários e contraria matéria do Fantástico

Publicação na rede social do influenciador viralizou e pessoas se identificaram

Pelo menos um terço da população de Blumenau (SC), cerca de 100 mil habitantes, está sem água tratada desde segunda-feira devido à elevada quantidade de lama trazida pela chuva no rio Itajaí-Açu, que abastece a cidade. Segundo a prefeitura, o nível de turbidez da água – que mede a quantidade de resíduos – chegou a 9 mil na segunda-feira, quando mais de 200 mil estavam sem água. O indicador normal para garantir o tratamento da água é de 1 mil.

Nesta quarta-feira a situação era um pouco melhor. Por volta das 12h, a última medição indicava 1.700 unidades de turbidez. Porém, segundo a prefeitura, a situação só será normalizada quando os indicadores estiveram abaixo de 1 mil, garantindo assim o tratamento ideal da água.

A prefeitura disse ainda que a estação de tratamento de água, parada desde segunda-feira, voltou a operar com metade da capacidade ontem, mas a situação continua crítica. A previsão é que o abastecimento só seja normalizado no final de semana.

Apesar do problema no abastecimento de água, a cidade não foi atingida com alagamentos após as fortes chuvas do último final de semana. Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, 60 municípios estão em situação de emergência e um em calamidade pública por causa dos estragos.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan promove plantão de matrículas neste sábado com desconto exclusivo

Novos alunos ganharão desconto de 20% na primeira mensalidade de cursos presenciais; Quem optar por graduação EAD começa a pagar só em julho de 2021
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.