- PUBLICIDADE -

28 cidades estão em situação de emergência em SC

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mulheres: 100 leitoras serão presenteadas com 10 seções de depilação a laser na Maislaser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191

balarroiodosilva 8
Balneário Arroio do Silva

O Departamento Estadual de Defesa Civil monitora a situação do município de Mirim Doce, no Alto Vale, que continua praticamente isolada. Às 11 horas da manhã deste sábado (22), uma equipe da Defesa Civil Estadual conseguiu chegar com dificuldades à região e auxiliar nos trabalhos de atendimento à comunidade. Um posto de comando já foi estabelecido no município a fim de organizar as áreas de atendimento e iniciar os levantamentos de danos e prejuízos causados pela chuva.

Segundo informações repassadas pela prefeita Maria Luiza Kestring Liebsch e o capitão Jefferson de Souza, coordenador regional da Defesa Civil, a cidade foi bastante destruída. A área central atingiu 1 metro de água devido ao aumento do volume do rio Taió, afluente do Rio Itajaí do Oeste. A cidade está sem os serviços de água, energia, comunicação e saneamento.

As comunidades do interior estão todas isoladas: Pinhalzinho, Volta Grande, Alto Volta Grande, Serra Velha e Areia Branca.

Os coordenadores regionais, major Sérgio Murilo de Mello e Antonio Edival Pereira, informam a situação da região:

Corupá está em Situação de Emergência, há 18 pontes destruídas, vários acessos prejudicados e diversos pontos de deslizamentos. As chuvas causaram muitos danos na agricultura.

Jaraguá do Sul, também em Situação de Emergência, vários pontos de alagamentos e deslizamentos, acessos comprometidos. São 150 desabrigados, que estão sendo atendidos no Parque Municipal de Eventos. Estão atuando no município além da Defesa Civil Estadual e municipal, Corpo de Bombeiros, o 62 Batalhão da Infantaria, uma equipe da Policia Militar Ambiental, Bombeiros Voluntários.

Joinville, em Situação de Emergência, com 52 desabrigados e mais de 6 mil pessoas desalojadas. A Defesa Civil municipal, Corpo de Bombeiros Voluntário e o Exercito Brasileiro estão atendendo as áreas de alagamento e deslizamento.

Schroeder, em Situação de Emergência, todos os bairros atingidos, 10.000 afetados, 1.000 desalojados e 300 desabrigados, existem comunidades isoladas. A Defesa Civil municipal estão gerenciando a situação.

São Francisco do Sul há áreas de alagamento e deslizamento, 52 desalojados, acesso prejudicado na Vila da Glória.

Massaranduba, na SC 474 interditada devido à queda de barreira após a ponte sobre o rio Putanga.

Barra Velha, vários pontos de alagamento, 20 desalojados.


COMENTE ABAIXO ⬇

Fique bem informado com as notícias do Click Camboriú através do Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Empresa catarinense tem o melhor custo benefício do Brasil em colchões magnéticos

Além dos colchões magnéticos, a Superlife Colchões também conta com os mais variados modelos de cabeceiras, base baú e base box com auxiliar, tudo com fabricação própria
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.