• O portal de notícias de Balneário Camboriú

28 cidades estão em situação de emergência em SC

balarroiodosilva 8
Balneário Arroio do Silva

O Departamento Estadual de Defesa Civil monitora a situação do município de Mirim Doce, no Alto Vale, que continua praticamente isolada. Às 11 horas da manhã deste sábado (22), uma equipe da Defesa Civil Estadual conseguiu chegar com dificuldades à região e auxiliar nos trabalhos de atendimento à comunidade. Um posto de comando já foi estabelecido no município a fim de organizar as áreas de atendimento e iniciar os levantamentos de danos e prejuízos causados pela chuva.

Segundo informações repassadas pela prefeita Maria Luiza Kestring Liebsch e o capitão Jefferson de Souza, coordenador regional da Defesa Civil, a cidade foi bastante destruída. A área central atingiu 1 metro de água devido ao aumento do volume do rio Taió, afluente do Rio Itajaí do Oeste. A cidade está sem os serviços de água, energia, comunicação e saneamento.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As comunidades do interior estão todas isoladas: Pinhalzinho, Volta Grande, Alto Volta Grande, Serra Velha e Areia Branca.

Os coordenadores regionais, major Sérgio Murilo de Mello e Antonio Edival Pereira, informam a situação da região:

Corupá está em Situação de Emergência, há 18 pontes destruídas, vários acessos prejudicados e diversos pontos de deslizamentos. As chuvas causaram muitos danos na agricultura.

Jaraguá do Sul, também em Situação de Emergência, vários pontos de alagamentos e deslizamentos, acessos comprometidos. São 150 desabrigados, que estão sendo atendidos no Parque Municipal de Eventos. Estão atuando no município além da Defesa Civil Estadual e municipal, Corpo de Bombeiros, o 62 Batalhão da Infantaria, uma equipe da Policia Militar Ambiental, Bombeiros Voluntários.

Joinville, em Situação de Emergência, com 52 desabrigados e mais de 6 mil pessoas desalojadas. A Defesa Civil municipal, Corpo de Bombeiros Voluntário e o Exercito Brasileiro estão atendendo as áreas de alagamento e deslizamento.

Schroeder, em Situação de Emergência, todos os bairros atingidos, 10.000 afetados, 1.000 desalojados e 300 desabrigados, existem comunidades isoladas. A Defesa Civil municipal estão gerenciando a situação.

São Francisco do Sul há áreas de alagamento e deslizamento, 52 desalojados, acesso prejudicado na Vila da Glória.

Massaranduba, na SC 474 interditada devido à queda de barreira após a ponte sobre o rio Putanga.

Barra Velha, vários pontos de alagamento, 20 desalojados.

Click CamboriúNotícias28 cidades estão em situação de emergência em SC
PUBLICIDADE

Últimas notícias