- PUBLICIDADE -

Carnês do IPTU começam a ser entregues no dia 2 de janeiro

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

IPTU 26 12 10 Foto Celso PeixotoA partir do próximo domingo, dia 2 de janeiro, os carnês de cobrança do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) começam a ser distribuídos nos edifícios de Balneário Camboriú. Os demais contribuintes poderão retirar seus carnês a partir do dia 3 de janeiro até a primeira quinzena de fevereiro de 2011, no Centro Educacional Municipal Governador Ivo Silveira (Avenida Santa Catarina, nº 637, bairro dos Estados), das 8h às 18 horas. O contribuinte que pagar o imposto à vista ganhará um desconto de 10% sobre o valor total.

Na tarde desta segunda-feira, 27, o secretário de Fazenda do município, Fábio Flor; Gilberto Rezende, diretor geral da Secretaria e Robson Carlos dos Santos, diretor de Cadastro Fazendário, visitaram a central de distribuição no Ivo Silveira, onde os funcionários da prefeitura organizam a entrega. De acordo com Flor, a previsão é de que a entrega nos edifícios seja concluída em quatro dias.

“Para os demais contribuintes – proprietários de casas, terrenos e outros – vamos trabalhar no colégio das 8h às 18h, sem intervalo, para que as pessoas possam aproveitar o horário de almoço para buscar os carnês”, conta. Para retirar o carnê no colégio, o contribuinte deve levar até o Ivo Silveira um carnê antigo ou o número do Documento de Informação Cadastral (DIC). “Com um destes itens a localização do carnê é imediata e isso agiliza o atendimento evitando grandes filas”, explica o secretário. A partir do dia 3 os carnês também podem ser retirados pela internet no site www.balneariocamboriu.sc.gov.br, link Serviços.

Em 2011 os descontos são de 10% para quem quitar o carnê até o dia 31 de janeiro e de 5% para o pagamento até o dia 28 de fevereiro. Já os contribuintes que desejarem parcelar o IPTU podem comparecer a prefeitura a partir do dia 15 de janeiro e dividir os custos em até 12 vezes, sem nenhum desconto. “Damos várias opções ao contribuinte, mas é sempre bom lembrar que, se possível, o pagamento à vista é o mais indicado. Se a pessoa já tiver este dinheiro na mão, o desconto compensa mais que aplicar o dinheiro na poupança, por exemplo”, explica o secretário. Em 2009 o índice de pagamento do imposto à vista foi de 49%.

No total, foram impressos 119,980 carnês do IPTU e 8 mil carnês da COSIP (Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública) – entregues para os proprietários de terrenos baldios. O IPTU em Balneário Camboriú teve um reajuste de 8,8 %, com base no Índice Geral de Preços do Mercado (IGPM). A expectativa de arrecadação com o IPTU 2011 é de R$ 74 milhões.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.