Canil de Itajaí faz campanha de doação de gatos

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

O Canil Municipal de Itajaí está com mais de cinquenta filhotes de gatos disponíveis para adoção. Estes animais foram recolhidos das ruas da cidade ou nasceram das gatas prenhas também recolhidas pelo Núcleo de Controle de Zoonoses. A Coordenação do Canil ainda informa que no local ainda estão disponíveis gatos adultos, das mais variadas cores e raças, além dos que não possuem raça definida.

Para adotar, é preciso documento de identidade, comprovante de residência, ser maior de 18 anos e assinar um termo de responsabilidade se comprometendo em cuidar do animal. Os animais doados só saem do Canil Municipal castrados, ou com autorização de castração após os seis meses de idade (no caso de filhotes).

O Canil Municipal está localizado na Rua Manoel Bernardes, s/n, no bairro Itaipava. A entrada fica ao lado do Asilo Quatro Estações. O horário de funcionamento, de segunda a sexta-feira, é das 8h às 18h e aos finais de semana, das 13h30min às 17h. O telefone de contato é o (47) 9609-0617.

Gatos

O gato é um animal da família dos felídeos, muito popular como animal de estimação, com mais de 250 raças registradas. Assim como cães, os gatos vivem entre quinze e vinte anos. De personalidade independente, tornou-se um animal de companhia para pessoas dos mais variados estilos de vida, sendo escolhido, principalmente, pelos que residem em apartamentos.

As idades do gato

Filhote – (menos de 1 ano): precisam de atenção constante, são sapecas e curiosos. Não são indicados para crianças de menos de 5 anos.

Jovem adulto – (1 a 3 anos): acabaram de sair da fase de filhotes, são brincalhões e ativos.

Adulto (3 a 8 anos) – ainda brincam, ideais para crianças, são grandes companheiros.

Sênior (+ de 8 anos) – mais sossegados, para quem gosta de gato tranquilo e calmo.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -