• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Camboriú tem 91% da população recenseada

O município de Camboriú já tem 91% de sua população recenseada. A informação foi divulgada nesta semana durante uma reunião realizada entre representantes da Prefeitura Municipal e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O encontro, que abordou as etapas de coleta de dados, também teve o objetivo de alertar os moradores que ainda não participaram do Censo 2010.

Conforme a coordenadora da área, Luana Vicente dos Santos, a estimativa realizada no último ano, é de que a população da cidade seja de 57.793 pessoas. “Agora temos que voltar nossas atenções para os moradores que ainda não responderam às questões. Muitas pessoas não se encontravam em casa porque trabalham ou estudam, mas é fundamental que participem para chegarmos ao número mais exato possível”, comentou.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Ainda de acordo com Luana o morador que não pôde receber o recenseador em casa pode entrar em contato com o Posto de Coleta, montado em cada cidade. “Em Camboriú a unidade de coleta fica na Rua Acácio Bernardes, n° 225, sala 02. O telefone de contato é 3365-0150, basta telefonar e agendar uma visita do IBGE até a residência”, explicou.

Santa Catarina tem um dos melhores índices de coleta, com 93% da população já recenseada, superando a média nacional de 90%. O Censo 2010 termina no dia 31 de outubro, e os dados oficiais de cada município serão divulgados no mês de novembro. As informações coletadas são base para a implementação de políticas públicas, além de estudos envolvendo a sociedade e a economia de cada região.

Click CamboriúNotíciasCamboriú tem 91% da população recenseada
PUBLICIDADE

Últimas notícias