- PUBLICIDADE -

Semana da Pátria abre com cerimônia do Fogo Simbólico

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Curso de Gastronomia da UniAvan é reconhecido com conceito 5

Infraestrutura moderna, formação dos professores e possibilidades de estágios internacionais são alguns dos diferenciais destacados

O ato iniciou na Igreja São Sebastião, no bairro Pioneiros, onde o padre Pedro, com o Círio Pascal, acendeu a tocha do Fogo Simbólico da Pátria. A tocha foi carregada até a Prefeitura Municipal por Schana de Lima Ribeiro, jovem atleta de taekwondo de Balneário Camboriú, que representará o Brasil no campeonato mundial no Uzbequistão. Não se tem notícia que este tipo de cerimônia tenha sido realizada em Balneário Camboriú no passado e é provável que esta cerimônia tenha sido realizada hoje pela primeira vez.

Cerimonia

Em frente ao paço municipal, o prefeito Edson Piriquito recepcionou a atleta com o Fogo Simbólico da Pátria e na companhia do coronel comandante do batalhão de Polícia Militar de Balneário Camboriú, Cláudio Koglin e do vereador Nilson Probst, o prefeito hasteou a bandeira do Brasil. Logo após o hino nacional, o prefeito recebeu das mãos da atleta, a tocha do Fogo Simbólico da Pátria e depois, Piriquito acendeu a pira, que ficará acesa até o fim das comemorações da independência do Brasil, comemorado na cidade com dois desfiles programados, um na Avenida Atlântica e outro no bairro da Barra.

Após o acendimento da pira, o prefeito leu a Mensagem da Liga da Defesa Nacional, que foi fundada em 1916 por Olavo Bilac e que tem o objetivo de cultivar na opinião pública do país, um elevado sentimento de patriotismo. Após a leitura do cerimonial, o prefeito fez um pronunciamento aos presentes, reafirmando a importância do sentimento cívico e o orgulho nacional. Piriquito lembrou de outras épocas, onde nas escolas, o respeito a semana da pátria e aos símbolos nacionais eram mais valorizados, mas disse que nos últimos dois anos, Balneário Camboriú está resgatando nas escolas municipais, o sentimento do patriotismo.

No dia 7 de setembro, a Prefeitura de Balneário Camboriú programou dois desfiles cívicos. O primeiro acontecerá na Avenida Atlântica, a partir das 9h da manhã, partindo da Rua 2000. O segundo acontecerá no bairro da Barra, a partir das 14h30, passando pela praça no centrinho da Barra.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.