Click Camboriú Notícias Prefeito assina projeto de lei para doação de terreno ao TRT

Prefeito assina projeto de lei para doação de terreno ao TRT

gabineteO prefeito Edson Renato Dias (Piriquito) assinou nesta quarta-feira o projeto de lei para o termo de doação de um terreno para construção Fórum Trabalhista do Tribunal Regional de Trabalho (TRT) da 12ª região. A solenidade contou com a presença do vice-presidente do TRT da 12ª região, juiz Gerson Paulo Taboada, Sônia Maria Roberts, juíza do Foro Trabalhista de Balneário Camboriú e Ilno Ilmar Resener, juiz titular da 2ª Vara do Trabalho de Balneário Camboriú e presidente da Associação de Magistrados Trabalhistas da 12ª Região, entre outras autoridades.

“Nossa palavras são de agradecimento, principalmente à comunidade e ao senhor prefeito, pois, este é um desejo acalentado há muito tempo pela Justiça do Trabalho de Santa Catarina”, destacou o vice-presidente do TRT da 12ª região. Taboada disse ainda, que a construção do Fórum Trabalhista em Balneário Camboriú vem ao encontro do projeto da Justiça do Trabalho de construir sedes próprias e adequadas para receber bem os trabalhadores do estado.

Já a juíza Sônia Maria Roberts, destacou a importância desta doação tendo em vista o crescimento da cidade e das ações trabalhistas no município e em toda região. Segundo Sônia, para se ter idéia do volume de trabalho deste foro, em 2010 o TRT da 12ª Região já completou 2 mil processos e mais de R$ 7 milhões pagos em ações trabalhistas. A juíza destacou ainda, que as instalações atuais não são ideais, com problemas como a falta de acessibilidade a deficientes físicos, por exemplo, algo que será prioridade na construção da sede própria.

Por fim, o prefeito Piriquito destacou a importância da instituição para que os deveres e direitos dos trabalhadores e também dos empresários sejam cumpridos, contribuindo para o crescimento justo de Balneário Camboriú e região. Piriquito também atentou para a dificuldade de se encontrar áreas para doação na cidade, já que, Balneário Camboriú tem um espaço muito valorizado no mercado e a oferta de terrenos é bastante restrita.

O projeto será encaminhado para aprovação da Câmara de Vereadores e o terreno a ser repassado ao TRT está localizado na Avenida das Flores, bairro dos Estados com 2.055,67 m². “A proximidade do TRT com o Fórum da Comarca também deve facilitar a vida da comunidade envolvida nos processos e dos advogados”, disse Piriquito.

A assinatura do projeto de lei também contou com a presença de Luiz Fernando de Andrade Blanco, diretor geral do TRT; Luiz Carlos de Carvalho Cardoso, assessor de orçamento e finanças do TRT; Leandro Hannibal, vice-presidente da OAB/Balneário Camboriú; Ademir Fonseca, do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil; Rosilaine Bárbara, juíza substituta da 1ª Vara do Trabalho da 12ª Região e Karina Peters, presidente do Sindsol, entre outros.

Sair da versão mobile