• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Comerciantes discutem projeto da Avenida do Estado

O projeto de revitalização e humanização da Avenida do Estado foi amplamente discutido na tarde desta sexta-feira (6) com os comerciantes dos estabelecimentos ao longo da via. A reunião, realizada no gabinete do prefeito, contou com a presença de aproximadamente 50 empresários que puderam sanar suas dúvidas sobre o projeto que deve iniciar já na próxima semana. As obras devem resolver os problemas de tráfego na Avenida do Estado, principal acesso à Balneário Camboriú e Itajaí pelos moradores de cidades vizinhas e turistas.

Acompanhado do secretário de Urbanismo, Auri Pavoni, o prefeito Edson Renato Dias apresentou o projeto e destacou as principais mudanças da Avenida como a implantação de uma nova adutora; arborização dos dois lados da via, que deve proporcionar maior conforto térmico para os usuários; ciclovia na lateral (na pista do Banco do Brasil); um corredor exclusivo para passagem dos ônibus; galeria pluvial mais ampla que a atual e construção da calha subterrânea para futuro cabeamento da iluminação pública.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Nossa principal preocupação é fazer a obra com o mínimo de incômodo para a população e o menor prejuízo possível para os comerciantes. Mas precisamos ter em mente que esta é a principal avenida da cidade e logo terá infra-estrutura de primeira e total conforto e segurança para os usuários. Assim que ela estiver concluída o comércio terá muitos benefícios com a obra”, declarou Piriquito.

Entre as principais dúvidas levantadas pelos comerciantes estavam a possível redução de vagas de estacionamento e poluição visual. “Do trecho que vai do quartel do Corpo Bombeiros até o Supermercado Angeloni teremos 27 vagas a mais do que hoje”, esclareceu o secretário de Planejamento. Já sobre a poluição visual, o secretário afirmou que a prefeitura está estudando um novo Código de Postura, que em breve será discutido com toda comunidade e deverá padronizar a publicidade em toda avenida.

Outra preocupação dos comerciantes foi a respeito das obras durante a temporada de verão. “Até o dia 1º de dezembro deveremos estar com a cancha pronta – a estrada propriamente dita – com uma camada de asfalto para que possa ser totalmente liberada para os motoristas. Já a parte de urbanização e paisagismo definitivos serão feitos no término da temporada, para não atrapalhar o tráfego no verão”, explicou o prefeito.

Click CamboriúNotíciasComerciantes discutem projeto da Avenida do Estado
PUBLICIDADE

Últimas notícias