- PUBLICIDADE -

Loteamento Dona Nina será entregue na próxima semana

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

Oitenta famílias terão o sonho da casa própria realizado na próxima quinta-feira (05) quando serão entregues as casas do Loteamento Dona Nina em Cordeiros, um convênio entre o Município, a COHAB/SC – Companhia de Habitação de Santa Catarina e o Ministério das Cidades. São oitenta casas germinadas com 42 m² cada uma. A contrapartida do município foi de R$ 628.685,67 além da doação do terreno de 19.052,16 m² onde foram construídas as moradias.

O investimento do município foi praticamente o dobro do previsto na assinatura do convênio, que era de R$ 306.000,00. A pedido do Prefeito uma série de melhorias na infraestrutura foi realizada pela Secretaria de Obras que intensificou os trabalhos no local durante os últimos dois meses. O Loteamento Dona Nina recebeu a instalação de oitenta sistemas de fossa e fitro; meio-fio; drenagem onde foram utilizados 400 tubos de 0,40 m e 80 tubos de 0,20 m; vinte bocas-de-lobo e 360 m³ de macadame e 300 m³ de areia nas ruas. Também foi realizada a pintura das casas e colocadas as pias nos banheiros. Já o Semasa instalou água e hidrômetros nas residências.

De acordo com a Secretária de Habitação, Neusa Maria Vieira, em setembro do ano passado das oitenta casas do loteamento apenas 38 haviam sido levantadas. “Então reiniciamos todo o processo de construção, que estava atrasado, e nos meses de junho e julho fizemos um verdadeiro mutirão para a conclusão das moradias, atendendo o anseio dessas famílias e do Prefeito”, explica.

A inauguração do Loteamento Dona Nina será na próxima quinta-feira (05) às 10 horas, na Rua Theodoro Lino Régis, na localidade da Murta.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.