Abertas as inscrições para o Jovem Aprendiz

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social de Balneário Camboriú abre nesta segunda-feira, 12, as inscrições para duas turmas de 35 alunos do programa Jovem Aprendiz. Os interessados devem estar estudando e ter entre 14 e 20 anos. As aulas estão previstas para iniciar na segunda quinzena de setembro.

O programa tem duração total de 844 horas/aulas e é desenvolvido ao longo de oito a nove meses. As inscrições, que seguem até o dia 23 de julho, deverão ser feitas na Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social das 14h às 18h, na Rua 2000, nº 1380, entre a Quarta Avenida e a Marginal Leste.

Este curso é viabilizado pelo Município de Balneário Camboriú em conjunto com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a partir de convênio firmado com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Documentos necessários:

* CPF – cópia do documento ou protocolo de solicitação
* RG – cópia do documento ou protocolo
* RG e CPF do responsável – cópias
* Carteira de Trabalho – original ou cópia do protocolo
* Comprovante de residência
* Atestado de frequência escolar
* 1 foto 3 x 4

Saiba Mais
O Jovem Aprendiz tem por objetivo apoiar e orientar o jovem que inicia num primeiro emprego na categoria de aprendiz, em cumprimento da cota obrigatória de 5% a 15% dos funcionários, conforme regulamentado na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), observando o artigo 227 da Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8069/90).

Semanalmente, serão 6h/aula em sala e 12h/aula em atividades em empresas locais. Os alunos-aprendizes terão remuneração mensal em torno de R$ 250,00.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -