- PUBLICIDADE -

Feira da Rua 200 deverá ir para Praça da Bíblia

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba

Na última quarta-feira, 16, o prefeito Edson Piriquito recebeu em seu gabinete uma comitiva de comerciantes da feira livre da Rua 200, localizada no centro da cidade e com mais de 50 anos de tradição. Os representantes da Associação A Feira, solicitaram a mudança da feirinha livre para a Praça da Bíblia.

Em 2009, a associação foi recebida pelo prefeito que levantou a hipótese dos comerciantes se instalarem num lugar melhor, com maior segurança e circulação de pessoas, na época o prefeito havia sugerido que a Praça da Bíblia deveria receber a feira. Foi em duas edições do Brique, realizado mensalmente pela Cultura na Praça da Bíblia que alguns comerciantes fizeram o teste, participando também do evento da cultural. Para o prefeito, os comerciantes anunciaram que participaram do Brique e aprovaram o espaço para uma possível mudança para a Praça da Bíblia.

Segundo a associação, em reunião com os 18 feirantes que participam da feira na Rua 200, a decisão da mudança para a praça foi unânime. Para acontecer esta mudança, os feirantes solicitaram ao prefeito que o ‘novo local deva ter pontos de energia elétrica, água, banheiros e estacionamento para os veículos dos feirantes.

O prefeito Edson Piriquito disse aos comerciantes que a mudança para a praça dará uma nova vida ao local, além de ser uma atração a mais para o centro da cidade. Na mesma hora, por telefone, o prefeito comunicou ao secretário de Planejamento, Auri Pavoni, para que peça para ao arquiteto responsável pelas mudanças que deverão ocorrer na praça, que verifique um espaço para a instalação da feira livre no local. “Comuniquei ao secretário que já vai providenciar no projeto a feirinha na praça”, disse o prefeito.

Segundo Piriquito, a mudança para a Praça da Bíblia deverá acontecer ainda este ano. Até lá, o prefeito garantiu aos comerciantes um ponto de captação de água e luz para as barracas, que deverão por algum tempo ficar na Rua 200. “A feira no centro será um diferencial para a cidade, o Brique foi um laboratório perfeito para os comerciantes verificarem o movimento que a feira cultural trás para o centro”, disse.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Mesmo com a pandemia, coleta para reciclagem aumentou 31% neste ano

Ainda em 2019, a coleta de recicláveis deu um salto em BC em decorrência da implantação de novas políticas públicas
- PUBLICIDADE -

Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.