6ª Festa do Peixe supera as expectativas e recebe cerca de 12 mil pessoas

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Sucesso absoluto na 6ª edição da Festa do Peixe, promovida pela Secretaria Municipal da Pesca e Aquicultura neste sábado (26). De acordo com cálculos da organização e da Coordenadoria de Trânsito e Transporte de Itajaí (Codetran), aproximadamente 12 mil pessoas passaram pelas 36 barracas montadas ao longo da Praça Genésio de Miranda Lins, na Avenida Ministro Victor Konder, e degustaram aproximadamente 12 toneladas de tainha nas mais variadas formas de preparo.

Neste ano de 2010, o evento integrou a programação da 2ª Semana do Pescador e também faz parte das comemorações dos 150 anos de Itajaí. Autoridades locais, como o Prefeito Municipal prestigiaram a festa, que recebeu também a presença do Ministro da Pesca e Aquicultura, Altemir Gregolin. Ele veio para comemorar o primeiro aniversário do MPA, que foi oficialmente instituído em 26 de junho de 2009, em Itajaí, pelo Presidente da República.

Já no concurso de pratos disputado pelas barracas participantes da festa, o primeiro lugar ficou com a equipe da Secretaria de Turismo, o segundo para a Câmara de Vereadores e o terceiro lugar, com a Fundação Municipal de Esporte e Lazer.

De acordo com o Secretário Municipal da Pesca e Aquicultura, foram distribuídos ao grande público presente em torno de 12 mil quilos (toneladas) de tainha. “Em nome da organização, queremos agradecer a todas as entidades e grupos que fizeram a festa acontecer com tanto sucesso, nas 36 barracas que prepararam e serviram a tainha. E também, ao povo de Itajaí, que participou de forma expressiva da nossa Festa do Peixe”, finalizou, satisfeito, o secretário.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -