• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Canal do Marambaia terá molhe de 130 metros

Com processo de licitação em fase final, a obra de revitalização do canal do Marambaia será um marco nas ações de drenagem, prevenção de alagamento e despoluição no município de Balneário Camboriú. Além de toda a revitalização, o projeto contempla um molhe no Pontal Norte, todo em pedra, com 130 metros de comprimento. A empresa vencedora da licitação para execução da obra deve ser conhecida na próxima semana.

“Essa obra vai entrar para a nossa história”. Com essa afirmação o prefeito Edson Piriquito justifica os investimentos, na ordem de R$ 12 milhões, com recursos do PAC, que a obra vai receber. A previsão de conclusão da obra é de 12 meses.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A obra no canal do Marambaia terá uma extensão de 1,2 mil metros, iniciando na Praça da Bíblia, até a chegada do canal na praia. “Além do embelezamento, da limpeza de todas as galerias, ainda vamos acabar com o ponto impróprio para banho que existe nesse local historicamente”, afirma o prefeito.

A revitalização será feita em duas etapas. A primeira, entre as ruas Alvin Bauer e 1901, receberá readequação das galerias e instalação de poços para que operadores possam fazer reparos no sistema quando necessário. A segunda etapa será a reurbanização do Canal Marambaia com construção de ciclovia, pontes para pedestres, plantio de árvores e o molhe do Pontal Norte.

Click CamboriúNotíciasCanal do Marambaia terá molhe de 130 metros
PUBLICIDADE

Últimas notícias