Click Camboriú Notícias Prefeito apresenta 33 pleitos ao governador Leonel Pavan

Prefeito apresenta 33 pleitos ao governador Leonel Pavan

O prefeito Edson Piriquito apresentou, nesta terça-feira (27), ao governador Leonel Pavan, em audiência na Capital do Estado, uma pauta de 33 reivindicações do município de Balneário Camboriú. “São necessidades que o município possui e que passamos para o conhecimento do governador para que ele nos possa eleger aquilo que pode atender”, resumiu o prefeito.

Entre as principais solicitações o prefeito destacou a construção do Centro de Eventos, ponte do Barranco (aditivo no valor aprovado) e auxilio no custeio do Hospital Municipal Ruth Cardoso. “Essas são nossas principais reivindicações, mas elencamos outras que também podem ser atendidas pelo Governo do Estado.

Os demais pedidos tratam de obras estruturantes, como macrodrenagem, iluminação, pavimentação e eventos. “O governador se comprometeu em avaliar os pedidos e nos responder oficialmente nos próximos dias”, informou Piriquito.

O prefeito avaliou a audiência com muito positiva e argumentou que foi uma excelente oportunidade para Balneário Camboriú apresentar seus pleitos. “Esperamos que o governador tenha um olhar diferenciado para Balneário Camboriu, já que construiu sua carreira política no município”, finalizou.

PLEITOS ATENDIDOS- Ainda na audiência, Pavan confirmou que o centro de eventos está na fase final da elaboração do projeto estrutural. Sobre a ponte do Barranco determinou que o município fosse atendido dentro do que foi aprovado pelo Conselho de Desenvolvimento Regional e com relação ao hospital, não houve sinalização, mas o governador determinou uma reunião entre as secretarias municipal e estadual de saúde. “Dentro daquilo que a saúde puder fazer será feito”, garantiu Pavan.

O governador anunciou anda a construção de uma escola estadual em Balneário Camboriú, para a qual a Prefeitura fará doação do terreno e também garantiu a construção do novo acesso ao município, pelo bairro Ariribá. “Precisamos de urgência no projeto, para que seja licitado antes do período eleitoral”, afirmou Pavan.

Pavan também se comprometeu a liberar, nos próximos dias, na Celesc, a melhoria da iluminação da Avenida Atlântica, com o cabeamento subterrâneo.

Sair da versão mobile