• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Defesa civil informa que situação em Itajaí está sob controle

Apesar do estado de “Atenção” adotado pela Coordenadoria da Defesa Civil, a situação com relação a alagamentos em Itajaí ainda está sob controle. Segundo o coordenador da Defesa Civil, major Sérgio Murilo de Melo, o rio Itajaí-Açú está um pouco acima do normal mas, como não chove nas cabeceiras do Rio Itajaí-Mirim, há boa vazão das águas.

Conforme boletim divulgado pela Defesa Civil, a chuva na manhã desta segunda-feira é fraca e a precipitação acumulada nas últimas horas (das 20h de sábado até às 20 horas de domingo) foi de 81,9mm. Nas últimas 140 horas (entre as zero hora do dia 20 até às 20 horas de domingo), foi de 153,9mm.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Defesa Civil afirma que não está descartada a possibilidade de alagamentos nas regiões ribeirinhas, mas tal acontecimento está ligado à maré alta, que deve provocar o represamento do rio entre às 11 e 14 horas de hoje e às 00 e 03h da madrugada desta segunda para terça-feira. A previsão do tempo para hoje ainda é de chuva persistente, de moderada a forte, com risco de temporal isolado.

Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 199 ou dos bombeiros pelo 193. O órgão estadual conta com um plantão 24h nos telefones (48) 3244-0600 e 4009-9816.

Click CamboriúNotíciasDefesa civil informa que situação em Itajaí está sob controle
PUBLICIDADE

Últimas notícias