• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Projeto do Centro Eventos de Balneário Camboriú deve ser lançado em 15 dias

O projeto arquitetônico e urbanístico do Centro de Eventos, Feiras e Exposições de Balneário Camboriú deverá ser lançado e discutido com a classe empresarial do município nos próximos 15 dias. O anuncio foi feito nesta terça-feira (9) pelo vice-governador Leonel Pavan depois de uma reunião com técnicos da empresa Engevix, responsável pelo projeto, com o secretário de Estado do Turismo Gilmar Knaesel e o presidente da Santur Valdir Walendowsky  para acertar os detalhes finais da elaboração que começou em outubro do ano passado.

Com área construída de aproximadamente 36.500 m2 no antigo Parque da Santur, às margens da BR-101, e orçado em cerca de R$ 35 milhões, o Centro de Eventos deverá ser um dos maiores do Sul do país com foco direcionado para feiras e exposições. “A idéia é agilizar a obra, abrindo o processo de licitação tão logo seja apresentado o projeto final, mas é importante que a classe empresarial tenha conhecimento dos detalhes para discutir o incremento no turismo e na economia da cidade”, observa Pavan.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O projeto executivo ainda terá adaptações finais, mas prevê a construção de dois pavimentos para exposições e feiras com 368 “stands”, teatro com capacidade para 1,5 mil pessoas, área para shows com acomodações para até 24 mil pessoas, áreas de estacionamento para três mil automóveis, além de ônibus e motos, restaurantes e praças de alimentação, bem como local para implantação de uma instituição escola incubadora de turismo. Há previsão de uma parceria com a prefeitura para ampliar a área de estacionamento.

Click CamboriúNotíciasProjeto do Centro Eventos de Balneário Camboriú deve ser lançado em 15...
PUBLICIDADE

Últimas notícias