• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Boxe Chinês de BC conquista quatro medalhas de ouro no Pan-Americano

O time do Brasil foi campeão geral por equipes no Sanda

BALNEÁRIO CAMBORIÚ – Os atletas de boxe chinês da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC), conquistaram quatro medalhas de ouro e uma medalha de prata na 13º edição do Campeonato Pan-americano de Wushu. As disputas aconteceram nesta sexta, sábado e domingo (22, 23 e 24), em Brasília.

Na categoria juvenil, Adriel Souza de Jesus, 60kg; Beatriz Macedo Martins, 48kg; e Yuan Colenetz Nunes, 56kg, garantiram o 1º lugar de suas modalidades. Bianca Macedo Martins, 52kg, ficou com o 2º lugar, perdendo a final para uma atleta americana, em uma disputa acirrada. 

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na categoria adulto, até 70kg, o professor e atleta Lucas ‘Sorin’ Pereira conquistou o seu 3º título Pan-Americano. Em 2014 foi campeão na Costa Rica, até 56kg, e, em 2016 foi campeão nos Estados Unidos, até 60kg. 

“Nossos atletas mostraram um alto nível técnico e que estão prontos para representar Balneário Camboriú e o Brasil. Agora aguardamos a convocação oficial da Seleção Brasileira para o Campeonato Mundial Júnior, que ocorre na Indonésia, em dezembro. O apoio da FMEBC foi fundamental para esse resultado, estamos muito felizes, mostrando que somos uma grande potência do Boxe Chinês”, ressalta Lucas ‘Sorin’ Pereira.

O time do Brasil foi campeão geral por equipes no Sanda. O evento teve a participação de 300 atletas, entre 6 e 40 anos, de 16 países. 

Iniciação Esportiva – 10 a 17 anos (feminino e masculino)

Para participar das escolinhas de Boxe Chinês da FMEBC, cadastre-se no site www.fmebc.sc.gov.br e conclua a inscrição no Centro de Artes Marciais, localizado na Rua Dom José, 433 – Vila Real. As aulas são gratuitas e acontecem de segunda a sexta-feira, às 14h30. 

Click CamboriúEsporteBoxe Chinês de BC conquista quatro medalhas de ouro no Pan-Americano
PUBLICIDADE

Últimas notícias