• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Alunos de natação fazem travessia para Ilha das Cabras

A travessia foi dividida em duas turmas: os mais experientes deram a volta na ilha, nadando cerca de 1.500 metros; e os iniciantes foram e voltaram da ilha, nadando cerca de 1.000 metros

BALNEÁRIO CAMBORIÚ – Os alunos de natação, da iniciação esportiva da Fundação Municipal de Esportes (FME), fizeram uma travessia em águas abertas, saindo da faixa de areia da Praia Central até a Ilha das Cabras, no último sábado (02).

A travessia foi dividida em duas turmas: os mais experientes deram a volta na ilha, nadando cerca de 1.500 metros; e os iniciantes foram e voltaram da ilha, nadando cerca de 1.000 metros.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O professor da FMEBC, Juliano Pagnoncelli, organizou a travessia para desafiar os alunos. “Iniciamos o projeto em março com quatro alunos e hoje estamos com 30, que mesmo com o frio não faltam. Nas aulas temos os iniciantes que estão aprendendo as primeiras braçadas e os avançados que nadam 6.000 metros. Proporcionar essas experiências fora da aula são incríveis, ajuda o aluno a superar seus limites e colocar em prática o que exercita nos treinos”, ressalta Juliano.

A aluna Angela Cestari, de 60 anos, participou da travessia e já pensa na próxima oportunidade de se desafiar. “Eu nadei com a turma que foi até a ilha e voltou, sem apoio de prancha, foi fantástico! Sem contar que a turma estava muito animada, incentivando e comemorando cada chegada. Na próxima vez quero dar a volta completa na ilha. Vou me dedicar para vencer mais esse limite e evoluir cada vez mais”, comenta a aluna.

Já para Marcos Queiroz, a experiência foi motivadora e segura. “O professor é um grande incentivador e tem uma didática fantástica. Há um mês eu não imaginaria que seria capaz de realizar essa travessia. A paisagem da ilha é linda e conseguimos observar Balneário Camboriú por outro ângulo”, finaliza Marcos.

As aulas de natação em águas abertas acontecem às terças e sextas às 7h, na Av. Atlântica, esquina com a Rua 1101. Os interessados em participar devem se cadastrar pelo site: fmebc.sc.gov.br e finalizar sua inscrição no local do treino, junto ao professor responsável. A escolinha é gratuita, destinada para maiores de 17 anos.

Click CamboriúEsporteAlunos de natação fazem travessia para Ilha das Cabras
PUBLICIDADE

Últimas notícias