• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Atleta de Taekwondo é graduada a faixa preta através do auxílio do Bolsa Atleta

Brenda Lima, participou do exame de graduação para faixa preta, organizado pela Federação Catarinense de Taekwondo, em São José

BALNEÁRIO CAMBORIÚ No último domingo, 13.dez.2020, a atleta de Taekwondo da Fundação Municipal de Esportes (FME), Brenda Lima, participou do exame de graduação para faixa preta, organizado pela Federação Catarinense de Taekwondo, em São José (SC). No dia, estavam presentes em torno de nove mestres avaliando mais de 20 candidatos.

Brenda é atleta de Taekwondo há 6 anos, representando Balneário Camboriú em competições de nível estadual há 2 anos. A atleta é medalhista dos Joguinhos Abertos e participa nas categorias de Poomsae (movimentos de técnica de ataque ou de defesa, seguindo uma sequência definida) e de Kyorugui (luta combinada).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Agora faixa preta, a atleta, de 19 anos, compete na categoria adulto. O técnico da FME, Felipe da Cunha Santos, conta que a atleta já foi escalada para uma competição nível nacional, porém não pode participar por não ser faixa preta. “Brenda não tinha condições de bancar um exame de graduação, mas em 2020, graças aos resultados conquistados em 2019, a atleta recebeu auxílio do Bolsa Atleta e conseguiu custear a prova”, diz o responsável pelos treinos e competições da modalidade.

Click CamboriúEsporteAtleta de Taekwondo é graduada a faixa preta através do auxílio do...
PUBLICIDADE

Últimas notícias